"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quinta-feira, julho 30, 2020

Vida nova pela Graça (Goldsmith)

- Joel S. Goldsmith - 


"Este é o dia que o SENHOR fez; nós nos regozijaremos, e nos alegraremos nele." (Salmos 118: 24)
   
"...Vos alegrareis em tudo o que puserdes a mão, vós e as vossas famílias..." (Deuteronômio 12: 7)

Deus está se derramando e se expressando como um Ser harmonioso e como um Universo harmonioso. 

O mundo, no entanto, não está desfrutando da harmonia desse Universo ou da harmonia do Ser de Deus, mas isso não ocorre porque Deus está retendo essa harmonia de alguém. Não há nenhum Deus que possa ser induzido a fazer algo especialmente por você ou por mim, nenhum Deus que saia de Sua órbita para fazer algo por qualquer pessoa que não esteja fazendo por todos neste exato momento, quer todos os corpos se aproveitem ou não do que Deus está lhes dando tão livremente.    

Enquanto você lê isso, reveja em sua mente estas perguntas: 1) você acredita que Deus está escondendo alguma coisa de você? 2) Você acredita que existe um Deus que pode lhe dar algo, mas neste momento em particular não está dando a você? Você acredita nisso? 3) Há alguma coisa que a mão de Deus está retendo de você? 4) Existe alguma maneira de você chegar a Deus para fazer Deus perder algo que você gostaria de ter, e dá-lo a você?     

A maioria dos ensinamentos religiosos do mundo são baseados na crença de que existe uma maneira de influenciar Deus e assim persuadi-Lo a agir em nosso favor. E agora eu lhe pergunto, você acredita nisso? Você acredita que pode encontrar uma maneira de coagir Deus, influenciá-lo ou suborná-lo com dinheiro, orações, penitências, sacrifícios, dízimos, ou com promessas de ser bom? Você acredita que isto influencia Deus em seu favor? Você acredita que existe uma maneira de abrir a mão de Deus e libertá-la das bênçãos que você acha que Ele está lhe negando?      

Liberte-se da crença de que há um Deus retendo qualquer coisa de qualquer pessoa, em qualquer lugar, por qualquer razão. Deus não está dando algo a uma raça e retendo-o de outra ou a uma igreja e retendo-o de outra. Não há verdade maior em toda a escritura do que essa: "Sua chuva cai igualmente sobre os justos e os injustos" (Mateus 5:44,45). Uma vez que você começa a perceber que Deus não faz acepção de pessoas, a libertação interior que vem de tal reconhecimento dissolve qualquer forma de preconceito ou intolerância racial, preconceito religioso, prejuízo econômico ou social que você possa ter entretido. Você já sabe que o sol nasce e se põe num horário que pode ser marcado com centenas de anos de antecedência. As marés sobem e descem em um horário definido; as estações vêm e vão num horário definido; sol, lua e estrelas se movem em suas órbitas em um horário definido, sem que ninguém ore a Deus para que isso aconteça, sem que ninguém tente influenciar Deus. Você sabe quanto sucesso alguém teria se orasse a Deus para interferir com a regularidade desses fenômenos naturais? Ele não teria peso algum com Deus, e tudo o que poderia fazer no final seria destruir-se a si mesmo por suas vãs imaginações.    

A Graça de Deus opera por causa de Deus, não por causa do homem. Muitas pessoas chegaram aos últimos anos de sua vida, frustradas, derrotadas e amarguradas porque oraram por anos, oraram por coisas que não aconteceram. Em vez disso, cada pessoa deve se libertar por prática consciente e persistente de qualquer crença em um Deus retentor: "Aqui e agora, eu desisto de qualquer tentativa de influenciar Deus em meu nome, ou em nome de outro. Aqui e agora, eu liberto a mim mesmo e liberto Deus. Percebendo que a Graça de Deus é Onipotente, Onipresente e Onisciente, eu não olho mais para Deus por alguma coisa ou por alguém. A função de Deus é cumprir a si mesmo, e, como nada está sendo retido, nada pode ser dado a mim. A Graça de Deus é a minha suficiência em todas as coisas. A Graça de Deus não tem que ser ganha, conquistada ou merecida. A Graça de Deus está fluindo tão livremente na experiência deste mundo quanto no nascer e pôr do sol, no refluxo e fluxo das marés e no movimento ordenado dos planetas. A Graça de Deus é livre e presente em toda parte. O lugar onde eu estou é solo sagrado porque a Graça de Deus está aqui, e a Graça de Deus estaria aqui mesmo se eu fosse o maior pecador do mundo."

Minha compreensão desta verdade começaria imediatamente a limpar qualquer pecado e as penalidades por tal pecado, nenhum dos quais Deus trouxe sobre mim, mas todos os quais eu trouxe sobre mim mesmo, vivendo uma vida à parte deste reconhecimento da Graça de Deus.

Eu relaxo e descanso na sempre presente Graça de Deus.

Uma pessoa no mais profundo dos pecados, uma pessoa às portas da morte com alguma doença, ou até mesmo uma pessoa condenada à prisão perpétua pode encontrar a sua liberdade, primeiro liberando dentro de si qualquer desejo de que Deus faça qualquer coisa por ele, liberando Deus de qualquer responsabilidade de fazer qualquer coisa por ele e, depois pela sua aceitação do fato de que a Graça de Deus opera por causa de Deus, não por causa dele.

10 comentários:

raquelpaulov58@gmail.com disse...

Olá Gugu
Você pode me informar onde consigo obter aquele vídeo do Mooji que tinha aqui no blog? EU costumava a assistir sempre e estou querendo revê-los.
Agradeço e Namastê.

Templo disse...

Raquel, olá...

Aquele vídeo foi retirado do ar há muito tempo.
Lembro que, quando foi retirado do ar, eu tentei procurar em outro lugar para mantê-lo aqui como um dos vídeos do blog. Mas, infelizmente, não encontrei.

Mas, em compensação, há outros que acho muito bons. Um deles é este aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=fTnQyhxDG4g

Gostaria de poder ter ajudado mais.
Grato por seu comentário.

Namastê!!

Unknown disse...

Oi Gugu. Obrigada pela indicação do vídeo. O Mooji sempre me traz muita inspiração e tranquilidade.
Aquele outro vídeo ainda há de aparecer pois não pode ter desaparecido na onipresença. Ainda vamos vê-lo novamente. Tenho fé nisso!!!
Namastê.

Templo disse...

"Não pode ter desaparecido da Onipresença"...

Excelente percepção.

Mantendo essa percepção em mente, eu não me surpreenderia nenhum pouco se o vídeo aparecer novamente em sua realidade!

Parabéns!

Grande abraço.
Namastê!

raquelpaulov58@gmail.com disse...

Oi Gugu. Fui buscando, buscando e eis que ele "apareceu em sua realidade".
Foi incrível!!! Até agora estou admirada.
Não sei como te enviar mas vou digitar o endereço que aparece:
https://youtu.be/Q5V6uvrGxql
Se você não conseguir,me envia o teu e-mail e eu te mando por e-mail.
E como diz o Dárcio,te envio um abraço cósmico.

Templo disse...

Olá Raquel.

Quando eu tento acessar o link, dá uma mensagem dizendo que "o vídeo está indisponível".
De fato, esse vídeo está sendo visualizado na "sua" realidade. rsrsrs

Se você conseguiu, parabéns!
Mais uma comprovação de que os ensinamentos funcionam para aqueles que os praticam.

Reverências!
Namastê!

raquelpaulov58@gmail.com disse...

Oi Gugu,
Somos Um,uma única Mente e você também vai conseguir.
Agora ficou fácil pois tenho o título do vídeo.kkk
Digite no Youtube: " A Canção do Avadhut lido por Mooji."
Sou grata pelo seu blog com tanto conteúdo precioso.
E que a Verdade nos liberte cada vez mais.
Namastê!

Templo disse...

Agora, sim. Digitando o título do vídeo, apareceu! =)
Show!!

Grato por sua contribuição!
Namastê!

raquelpaulov58@gmail.com disse...

Olá Gugu.
Glória a Deus!!!! Muito bom ver o vídeo novamente fazendo parte do blog.
Com certeza "muitos seres" desfrutarão de sua mensagem.
Gratidão e Namastê!

Templo disse...

Gratidão a você, Raquel!
Graças a você, o vídeo foi novamente colocado "de volta" na realidade.
Rsrsrs

Namastê!