"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

segunda-feira, agosto 03, 2020

Você é Deus unicamente porque Deus é Você

- Dárcio Dezolt -


“Sem o Verbo – Deus – nada do que foi feito se fez” (João 1: 3). Esta revelação de João repete a do Gênesis, quando revela que “o homem é um ser à imagem e semelhança de Deus”. QUEM É ESTE SER ASSIM REVELADO? O CRISTO!  VOCÊ! SUA REAL IDENTIDADE! SUA ATUAL IDENTIDADE! SUA ÚNICA IDENTIDADE! JAMAIS ALGUÉM FOI “FEITO DE BARRO”, uma alegoria que simboliza a ILUSÃO!

Quando partimos da Verdade Absoluta de que DEUS É TUDO, partimos do CRISTO QUE SOMOS, AQUI E AGORA, que é DEUS EVIDENCIADO COMO SER INDIVIDUAL. “CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3: 11).

O Universo INTEIRO manifesta as “OBRAS ESPIRITUAIS E PERMANENTES DE DEUS”.  SÓ PODERIA ESTAR SENDO ASSIM, UMA VEZ QUE DEUS SÓ DISPÕE DE SI MESMO, DE SEU PRÓPRIO ESPÍRITO,  PARA EMANAR AS FORMAS EXISTENCIAIS.

Por isso é sempre lembrado, nos escritos sobre a Verdade, que A MATÉRIA NÃO EXISTE! NÃO EXISTE NEM PODERIA EXISTIR, POIS DEUS É ESPÍRITO, SUAS OBRAS SÃO ESPÍRITO, VOCÊ É ESPÍRITO, E A “UNIDADE PERFEITA” É ESPÍRITO!

Quando frases bíblicas são aqui citadas, muitos dizem o seguinte: “Você escolhe partes da Bíblia para endossar os textos, e  não cita jamais outras partes dela”! Ocorre o seguinte: as supostas “partes escolhidas” sempre serão aquelas condizentes com o que me foi revelado, e não meramente para endossar textos! O QUE EU VI, O QUE ME FOI REVELADO, É DEUS SENDO LUZ INFINITA ONIPRESENTE, E QUE SOMOS ESTA LUZ! Desse modo, se a Bíblia disser que “SOMOS LUZ”, a citação aqui será lembrada! MAS SE DISSER QUE “SOMOS PECADORES”, ESTA MENTIRA SERÁ REPUDIADA, MESMO QUE ESTIVESSE PRESENTE EM TODAS AS PÁGINAS DA BÍBLIA!

Vários são os casos em que discípulos, com a intenção de pregar a Verdade, disseram coisas contrárias à própria Verdade, marcando-as mais do que deveriam. Paulo, por exemplo,  disse o seguinte: “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.” (Filipenses 1.21). PELA PRIMEIRA VEZ ESTA CITAÇÃO APARECE NOS ARTIGOS! E APARECE PARA SER EXTINTA PELA VERDADE ABSOLUTA:  DEUS É TUDO!

De fato, “O VIVER É CRISTO”, pois O CRISTO É TUDO EM TODOS! A outra parte, “O MORRER É LUCRO”, é totalmente sem sentido espiritual! “Ah! Ele fala da morte do ego!”.  MAS O UNIVERSO INFINITO ESTÁ PREENCHIDO PELA VIDA PERFEITA DE DEUS! NÃO HÁ “MORTE” DE ESPÉCIE ALGUMA! Se existisse, por uma fração de segundo, o chamado "ego", Deus não seria permanentemente TUDO!

Paulo costumava falar em “morrer diário”, com a intenção“ de explicar que O CRISTO QUE SOMOS deve “surgir” em decorrência de nosso “despojamento do  suposto eu nascido”. Assim, em vez de se prender ao REFERENCIAL DA VERDADE, revelando que TODOS, SEM EXCEÇÃO, AQUI E AGORA, SÃO DEUS NA FORMA DO CRISTO, FORMANDO A UNIDADE PERFEITA, empregou o “REFERENCIAL DA ILUSÃO”! NÃO EXISTE VIDA NA ILUSÃO! NÃO EXISTE MORTE NA ILUSÃO! NÃO EXISTE ILUSÃO! DEUS É TUDO!

Foi citado este exemplo,  do “morrer diário”, para que leitores das Escrituras não engulam  cegamente tudo que ali encontrem,  sem avaliar se é ou não Verdade Absoluta! Se não for, deve ser rejeitado!

VOCÊ, E TODOS, SOMOS AQUI E AGORA O CRISTO VIVO!  SOMOS “FEITOS”  DO VERBO DIVINO, ÚNICA “MATÉRIA-PRIMA” UNIVERSAL! É POR ISSO QUE JESUS DECLAROU NÃO “JULGAR PELA CARNE”! ILUSÃO E NADA ERAM SINÔNIMOS PARA ELE! E IGUALMENTE, DEVEM SER SINÔNIMOS PARA NÓS!

DEUS É TUDO, E VOCÊ É DEUS UNICAMENTE PORQUE DEUS, POR SER TUDO, É  TAMBÉM VOCÊ!


4 comentários:

Anônimo disse...

Os textos do Dárcio são sempre precisos, em cima do risco, não variam, repetem eternamente a Verdade (quero dizer, acredito ser a Verdade), sem concessões, sempre coerentes com o que sempre diz, mas ainda assim são apenas textos, palavras... estou tão cansado de textos... Sei que acalentam, são tudo o que temos as vezes, mas... desculpe o cansaço nem perca tempo. Abraço!

Um cansado qualquer

Templo disse...

É verdade.

Também tenho sentido um certo cansaço.

Os textos são apenas informativos, motivadores e dificilmente levam alguém a ter uma Revelação. Pode acontecer, mas é raro. Aconteceu com o Dárcio.

O que deve ser feito, realmente, é a prática da meditação, orientada pelos princípios espirituais (que conhecemos em nossos estudos). Além da meditação: paciência, humildade, persistência, constância, fé, devoção...

"Aquele que perseverar até o fim será salvo".

Namastê!





raquelpaulov58@gmail.com disse...

Oi irmão nosso que já está cansado.
Tem muita coisa boa na metafísica que vai além dos textos, nos proporcionando uma radical e maravilhosa transformação mental.
Uma delas é a Ciência Cristã, baseada nos ensinamentos metafísicos e práticas de Jesus.
Também tem "Um Curso em Milagres", onde é explicado o sistema de pensamento do ego e o sistema de pensamento do Espírito Santo.
ALém do texto, há 365 exercícios (1 por dia), que possibilitam uma reversão no nosso modo de pensar e, consequentemente, em nossa vida.
E aí você não vai mais se cansar. Vai descansar na Paz de Deus (apesar deste mundo).
Vá em frente e não desista.
Namastê!

Templo disse...

Quando persistimos na fé/convicção de que Deus é tudo, aos poucos a compreensão espiritual vai se abrindo para nós. O nosso descanso vem da crença inabalável de que somos o que Deus é, e que estamos onde Deus está. Somos filhos de Deus habitando um Universo perfeito e espiritual. E não seres carnais habitando um mundo fenomênico sustentado pela crença dualista no bem e no mal.

Primeiro nós começamos por transformar as nossas crenças sobre quem somos e onde estamos. A crença correta, então, impregna o subconsciente e a mente se abre para a percepção dessa Verdade. O que antes era crença se transforma em percepção. E a percepção nos conecta à realidade onde estamos descansando e desfrutando da Vida de Deus.

Reverências!!