"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quinta-feira, maio 23, 2019

De "menos infinito" a "Mais Infinito"





- Dárcio Dezolt - 

Numa aula de Matemática, o professor desenhou na lousa um segmento de reta com cerca de um metro de comprimento, dizendo: “Este segmento representa na lousa a reta real, que vem de “menos infinito” e vai a “mais infinito”. Como sabia ele que a reta vinha de “menos infinito” e que ia até “mais infinito? Porque sendo assim considerada nos cálculos matemáticos, os resultados sempre deram certo. Portanto, os “princípios aceitos”, mesmo não podendo ser demonstrados, são empregados dessa forma: como axiomas ou princípios! Acolhidos com “coração de criança” pelos cientistas e matemáticos!

Quando o estudo da Verdade afirma que DEUS É TUDO, que DEUS é INFINITO, e que O HOMEM, SENDO INFINITO, É TUDO AQUILO QUE DEUS É, expressa os FATOS REAIS ESPIRITUAIS como princípios ou axiomas, possíveis de serem comprovados ao serem aceitos e postos na prática!

Os axiomas, assim como a reta declarada pelos matemáticos como “infinita”, sendo representada numa lousa como “segmento de reta”, INSINUA, com sua representação minúscula e finita, a verdade de que “a reta é infinita”, e sem poder caber, na lousa, em sua real natureza. PORTANTO, OLHAR O SEGMENTO DE RETA DE UM METRO, E ACREDITAR ESTAR “VENDO A RETA”, É ILUSÃO!

O matemático, apontando o “segmento riscado na lousa”, diz aos alunos: “Em nossa exposição, vamos empregar a reta que está na lousa!". Só que, para ele, a reta "vinha de MENOS INFINITO" e seguia até "MAIS INFINITO"! Ele bem sabe que A RETA EXISTE INTEIRA E QUE ESTÁ FORA DA LOUSA!

A “lousa” que nos mostra somente ILUSÃO se chama “mente carnal”. Não consegue mostrar nem Quem somos nem onde é que vivemos! Assim como a lousa do matemático não consegue nos mostrar a "reta verdadeira".

Quando Jesus confirmou que somos deuses, que SOMOS A LUZ DO MUNDO, via-nos sem ser com a "mente carnal"! E via-nos em Deus, na Realidade, e não "nascidos na lousa", a que chamou de "mundo do pai da mentira"!

O Matemático pode até "riscar na lousa" o segmento de reta com "começo" e com "fim". Por quê? Por ser mera REPRESENTAÇÃO FINITA, INCOMPLETA E, PORTANTO, ILUSÓRIA da RETA REAL, que é infinita, permanente, sem começo e sem fim!

Quando VOCÊ transpuser esta ANALOGIA para descartar a ILUSÃO e parar de se identificar com um "segmento de reta" – o suposto "corpo carnal" –, e passar a reconhecer que você é a "RETA INFINITA" – O PRÓPRIO DEUS VIVO –, então estará "sendo a Verdade" e não a "ilusão". E estará entendendo o que diz a Metafísica: "As aparências apenas insinuam a presença da Verdade subjacente a elas"!

E então fácil lhe ficará "descartar" os "segmentos de reta", todos limitados e finitos, por agora achar-se identificado com a "RETA INTEIRA E INFINITA", que é DEUS!

Esta é a compreensão DEMONSTRADA POR JESUS, ao declarar: “AQUELE QUE ME VÊ A MIM, VÊ O PAI”!

Nenhum comentário: