"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quarta-feira, fevereiro 20, 2019

Ser Possuído pela Bondade Infinita

- Allen White -


Recentemente um homem escreveu me contando que ele estava possuído pelo Bem Infinito. "Allen, eu não consigo parar de pensar sobre isso. Ao longo de todo o dia eu fico contemplando a Infinita Bondade, o Bem Infinito".

Quando eu li o e-mail dessa pessoa, tive a vontade de saltar de meu assento. Nos últimos meses, eu tenho usado o termo "Bem Infinito" em muitas de minhas mensagens matinais de domingo. Todos os domingos os nossos trabalhos começam com o reconhecimento da Onipresença do Bem; isso prepara o cenário para a realização de um grandioso trabalho matinal.


O MAL NÃO EXISTE

O Bem Infinito (Infinite Goodness) realmente significa Onipresença de Deus (Infinite Godness). Apenas por um momento, vamos desviar a nossa atenção para uma estrada escura e fantasiosa e ver a maldade, ou o mal. 

Em um livro metafísico está claramente afirmado que: "Não há mal." As pessoas leem essa declaração e imediatamente afirmam que ela é um absurdo. E por que não afirmariam isso? Afinal, tudo ao redor delas mostra incontáveis exemplos de maldade no mundo. A mídia lucra ao reportar o mal em todas as formas grotescas possíveis e imagináveis. Enfrentar essas formas, julgando-as pelas aparências (que é justamente o que não devemos fazer), faz com que tenhamos provas concretas de que o mal é real no mundo. No entanto, ele não é.

Vamos olhar mais de perto porquê o mal não existe. Responda esta pergunta: "O que o mal requer para existir?". Você respondeu dualidade e separação? Você está certo. Em toda forma aparente do mal (ou maldade), há dualidade e separação.


HÁ MAIS DO QUE APENAS UM AQUI

Vovó está doente com pneumonia. Há dualidade e separação aqui. Há um corpo, e há também um vírus ou bactéria infectando o corpo. Conte você mesmo. Há dois ou mais aqui.

Marcos não consegue encontrar um emprego. Então, a dualidade e separação estão presentes. Por um lado você tem o Marcos e, por outro lado, tem o empregador. Isso significa dois. Além disso há o espaço que parece separar Marcos de seu empregador ideal. Até aqui contei três. Quantos você conseguiu enumerar?

Durante o recesso, João deu um soco no rosto de Bob. Eles brigaram no chão até que o vice-diretor chegou e os separou. Ninguém diria que lutar é bom, mas olhe para o cenário e conte os culpados. Quer seja uma briga no playground ou em países em guerra, você tem dualidade.

Para o mal existir, mais do que um é requerido. Ou, mais do que o Um é requerido. No entanto, existe apenas uma Presença Infinita, Indivisível. Onde há uma Presença Infinita e Indivisível, não há mal. Onde há uma Presença Infinita e Indivisível que é Amor, Luz e Perfeição, há Bondade Infinita.


AQUI ESTÁ UMA OUTRA MANEIRA DE VER A EXISTÊNCIA

Veja a existência como o Um Infinito, um "organismo" vivo, Indivisível e espiritual. E conheça a si mesmo como sendo esse organismo. Percebendo a existência deste modo, e não sendo enganado pelas aparências de separação, você pode compreender porque tudo é Infinito Bem e porque o Bem Infinito é Tudo.

Neste exato momento, você vive DENTRO da Infinita Presença do Bem, e vive COMO a Infinita Presença do Bem. Contemple o fato de a Bondade Infinita ser PRESENTE aqui e agora; e contemple o fato de a Bondade Infinita se fazer PRESENTE como e através de teu próprio ser. E não fique surpreso se você (assim como o homem mencionado anteriormente) repentinamente se ver "possuído" pela ideia da Bondade Infinita.


Nenhum comentário: