"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

domingo, fevereiro 24, 2019

O Trio da Santíssima Unidade

tr
- Allen White -


O TRIO DA SANTÍSSIMA UNIDADE

A maioria dos leitores deste blog concordam com dois fatos (e eles são fatos): (1) Existe uma Única Presença; (2) Existe um Único Poder. Saber isso é o suficiente, sempre? Alguma vez você já disse uma ou duas dessas declarações, e o problema ainda parecia agarrar-se à realidade como um crustáceo?

Uma Única Presença e Um Único Poder são apenas dois integrantes do Trio da Santíssima Unidade. O mais importante deles é frequentemente o mais esquecido, e este integrante é UMA ÚNICA EVIDÊNCIA. Pense sobre isso. Qual é o sentido em dizer, "Existe uma Única Presença e um Único Poder" se você ainda admite que alguma outra coisa além do Um possa estar evidenciado?


NUNCA DESACREDITE DO QUE VOCÊ SABE

É bem aqui que a maioria as pessoas pensa: "Como posso dizer que existe uma Única Evidência, quando meus olhos vêem claramente algo que não possa ser evidenciado por Deus?". Vamos raciocinar juntos, eu e você. Em seu coração, você sabe que Deus é tudo. Nunca, por qualquer motivo, desacredite esse conhecimento. Cristo disse o seguinte: "E se o teu olho te escandalizar, arranca-o" (Mateus 18:9). Aqui está o significado espiritual desta passagem. Se os teus olhos reportarem o acontecimento de outra coisa além de Deus, não acredite em teus olhos. Acredite que Deus é Tudo.


NEM TODO OLHO ABERTO É UM OLHO QUE VÊ

A história seguinte é contada no Antigo Testamento da Bíblia Sagrada. Ao amanhecer, o servo de Eliseu pulou da cama, vestiu-se e saiu para aproveitar o ar da manhã. Olhando ao longe, ele viu um exército de carruagens, homens e cavalos. Ele correu até Eliseu, puxou-o para fora e gritou: "O que devemos fazer?". Eliseu, tranquilo como uma brisa, disse: "Não tema". Então ele orou.

A oração de Eliseu foi uma oração simples. "Abra os olhos dele, Senhor, para que ele veja". Em certo sentido, essa é uma oração estranha, pois os olhos de seu servo já estavam abertos. Mas ele não estava vendo. Olhos abertos nem sempre são olhos que vêem. Olhos abertos somente vêem quando percebem a Presença de Deus.


O QUE ESTOU VENDO QUANDO VEJO APARÊNCIAS DE IMPERFEIÇÃO?

Se os olhos abertos não estiverem vendo a Bondade Infinita de Deus, o que eles estão percebendo? O que eles estão vendo não é para ser temido. Por que? Porque eles estão vendo NADA. O que eles estão vendo não é presença, nem poder.


UMA BOA IDEIA É CONTEMPLAR

Tudo se resume a isso. Porque Deus é a Única Evidência, não há nada para ser visto além de Deus (Vida, Luz, Amor e Perfeição) evidenciado. Leitor, contemple esta declaração. Por algum tempo, seria bom lembrar a si mesmo de que há uma única Evidência, e que você está vendo essa Evidência o tempo todo.

CUIDADO: Não faça isso na esperança de mudar uma aparência indesejável. Dessa forma você estará partindo do nada. Faça isso porque no seu coração você sabe que o “Trio Sagrado de Um's” é a Verdade sempre presente.

Se você sente que não sabe que Deus é a Única Evidência, contemple diariamente o "Trio da Santíssima Unidade" (uma Única Presença, um Único Poder, uma Única Evidência), e você O conhecerá com uma certeza inabalável.


Nenhum comentário: