"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quinta-feira, julho 19, 2018

Volver ao Reino interior

- Joel S. Goldsmith


Talvez já tenha conhecido enfermidades, privações, dores, acidentes e desenganos. Por que não esperar também as boas coisas da vida? Por que não esperar a eliminação desses males e as manifestações do Bem? 

A despeito de tudo o que tenhas sofrido, a verdade acerca de teu ser é a sua identidade com a Fonte de todo o bem, ainda que não tenhas tido contato consciente com essa Fonte, ainda que não tenhas consciência disso e nem a confirmação interna dessa verdade.

Agora, entretanto, se for realmente verdade que tu e o Pai sois um, e que o reino de Deus está dentro de ti, e se estabeleceres contato com este reino, e receberes confirmação de dentro de ti mesmo: algo que te permita sentir a realidade espiritual indicada com estas palavras bíblicas: Meu filho, tu sempre estás comigo, ou: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo ou: A minha graça te basta, então possuirás todo o segredo da vida mística, e poderás provar que este Cristo, ou Espírito de Deus, vive dentro de ti.

Com a segurança da divina Presença dentro de ti, não precisarás de nada nem de ninguém neste mundo. Com esta realização interna, poderás entrar na jaula de um leão faminto; poderás viajar pelo mundo sem dinheiro e sem documentos. Com esta segurança de Emanuel- Deus Conosco, que diferença fará se tiveres o Faraó nas tuas pegadas e o Mar Vermelho pela frente? De que mais necessitarias, andando de mãos dadas com Deus, sentindo sua presença, sabendo que Eu estou sempre contigo?

Esta segurança não é coisa que possas obter de livros, ou em templos sagrados, em jejuns ou em celebrações religiosas. Não a conseguirás através de rituais ou sacramentos. Não a conseguirás senão buscando-a no único lugar onde pode ser encontrada: dentro de ti.

Nunca terás uma prova positiva de que o reino de Deus está dento de ti, nem conseguirás uma demonstração efetiva de unidade, se não meditares sozinho, voltando-te para dentro de ti mesmo e sem proclamar ao mundo quais sejam as tuas necessidades. 

Nesse período de isolamento, poderás fazer tua a sabedoria de Jesus, a sabedoria dos místicos ou dos ensinamentos de O Caminho Infinito, porque só então é que provavelmente estarás constatando que tu e o Pai sois um. 

Agora, terás que aceitar e provar a verdade de que estás neste Caminho:

"Volto-me para dentro de mim mesmo. Não estou voltado para o firmamento; não estou voltado para lugar algum fora de meu próprio ser.  Não estou à procura de templos, mestres ou livros sagrados. Estou voltado para dentro. Aqui estou. 

A verdadeira Fonte, a verdadeira morada de Deus é dentro de mim. Deus está no santuário interno de meu próprio ser. 

Não estou preocupado com a minha vida: com o que comerei ou beberei. Não ando em busca de saúde, emprego ou oportunidade de sucesso. Estou procurando o Teu reino, a Tua graça. 

Na realidade, o que estou procurando é certificar-me de que estás mais próximo de mim do que o ar que respiro, mais perto do que mãos e pés, e que conheces as minhas necessidades, e que é do Teu agrado dar-me o Reino. Assim oro em segredo. 

Não dou a perceber que estou orando. A ninguém dou a conhecer quais são as coisas de que necessito. Não dependo do homem cujo fôlego está no seu nariz. Volto-me para dentro: se este ensinamento é verdadeiro, Deus está aqui, e não preciso sair de onde estou. Basta-me saber que estou buscando a tua graça, para a realização da Tua presença. 

Nesta meditação eu aceito a verdade de que o lugar em que estou é terra santa porque Deus está presente. Aceito a Deus como Onipresença. Aceito a Deus como Onisciência. Ele sabe do que necessito. Aceito a Deus como Amor, que se compraz em dar-me Seu reino."

Este Espírito, com o qual agora tomaste contato e te tornaste uno, é a Presença que anda adiante de ti: é o teu pão, o teu vinho, o maná oculto, o manjar que o mundo não conhece.


Nenhum comentário: