"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

sábado, fevereiro 20, 2016

O "Eu" e o Absoluto



"Eu" é consciência.
"Eu" é a voz, a presença  e o princípio divino dentro de você. 
"Eu" é sinônimo de presença, 
é o seu auto-conhecimento intuitivo.
Quando a consciência está disponível, 
você aparece como "Eu". 
Quando a consciência não está disponível, 
você é o Absoluto. 
Quando a consciência está disponível,
você ainda é o Absoluto, 
mas você está aparecendo através do "Eu"
como testemunha de todo o jogo da manifestação. 
E esse "Eu" e o Absoluto... 
eles são sinônimos, eles são Um.

~ Mooji


Comentário (Núcleo):

Plenamente Nuclear!

Todo ensinamento que vem do Núcleo é baseado em Percepções do Eu universal, como este de Mooji, que são então compartilhadas pelos personagens despertos.

O ensinamento em si não provém da mente destes Divinos personagens. Provém da Consciência de seus Eu's divinos, que é um só e o mesmo de todos eles. Só há um Eu real.

Por isso Buda declarou que em todo o universo ele é o único iluminado.

Qualquer personagem que Aquieta sua mente ouve de dentro de si mesmo a voz que revela a real identidade e diz Eu Sou

Por isso Jesus advertiu que  o Reino de Deus está dentro de nós, para que não o busquemos fora.

A partir desse reino percebemos que tudo está na Consciência do Ser, não há dentro e fora em Deus
Por isso quando encontramos Deus em nós, nos o vemos em todo ser, em tudo.

Tudo é expressão do Ser Real, esteja sendo percebida no céu ou na Terra, a Realidade Suprema ou na Representação Divina.

Nas mesas redondas dos primeiros tempos da Seicho-No-Ie, Masaharu Taniguchi ouvia os relatos das Percepções dos participantes desses encontros... e os transcreveu em seus livros.

O Mestre era generoso em compartilhar as Percepções de todos pra evidenciar a Presença de Deus em todos!

E escreveu que todos os budas são um único buda

Não estamos compartilhando nossas vidas senão com Deus e em Deus

Essa é uma vivência conectada  ao Ser.

Essa é a percepção que vem do Núcleo do Ser e que é compartilhada por todos os que a têm.

Esse Mooji é outro que não engana ninguém. É um personagem Divino e maravilhoso! 

Obrigado por compartilhar o texto do Mooji.

Namastê!


Nenhum comentário: