"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

terça-feira, maio 19, 2015

A meditação mais elevada

4 comentários:

Silvano disse...

Meu divino Amigo Gustavo,
Este belo vídeo "a meditação mais elevada" evidencia que a meditação não é uma atividade da mente [do personagem, do eu ilusório] mas sim uma percepção, a percepção da própria Consciência [do Ser, do Eu real]. No post publicado aqui em http://busca-espiritual.blogspot.com.br/2015/01/meditar-e-perceber.html é dito que meditar é perceber. É perceber que a "água do Oceano", o Eu real, "aparece como" a água da chuva, das nascentes e até mesmo da água estagnada, que são exemplos dos vários eus aparentes. Se me permite a paráfrase, essa é a "percepção mais elevada". Namastê

Templo disse...

Divino Amigo,

Mais uma vez, obrigado por sua presença aqui nos comentários!

Não tenho dúvidas de que, de fato, a percepção de que "Eu apareço como..." é a percepção mais elevada! Assim seja! Que todos possam desfrutar desta percepção/revelação!

No post anterior, onde Eckhart Tolle explana sobre o Tao-Te-Ching, há um trecho que coincide com o vídeo "a meditação mais elevada" e também com o comentário feito por você. Ele diz:

1) "(...) 'O mestre' significa o ser iluminado, aquele que está em contato com o Tao. Ele compreende o todo porque está conectado com o todo. Ele pode olhar uma parte - cada ser humano, ou cada uma das formas de vida - com compaixão, porque as reconhece como expressões/manifestações da vida única, a mesma que também se manifesta nele mesmo. Tudo é expressão da vida única, consciência única. Quando não impomos pensamentos sobre a realidade, mas ao invés disso permitimos que a realidade se expresse livremente (...)"

2) "(...)'Aquele que tenta brilhar, obscurece a própria luz.' Ao acreditar nos papéis que representa, ao identificar-se com a ideia de que é especial tais como: "Olhem-me!", você se afasta do poder do Tao. Quando deixas de prestar atenção ao "falso eu", o poder flui através de ti. Quando deixas de se identificar com o que fazer, o poder flui através de ti, porque não é você Quem faz."


Coincidência? rsrs
Namastê!! _/\_

SERgio disse...

EU Me comprazo vendo a Mim mesmo "aparecendo como" estes dois comentários.

Reverências!

Templo disse...

O mesmo Vale para você, Amigo SERgio.
também é sempre bom vê-lo por aqui!

Namastê!