"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

sábado, dezembro 27, 2014

Vá para o Núcleo!

- Núcleo -


Vá para o Núcleo e perceba Quem você É; atente bem: perceba Quem você É!

O Núcleo não é um local físico mas sim a essência do Ser. Há uma "voz" interna que provém de uma Fonte, que é a Consciência do Ser, que é seu Eu Real, sua identidade verdadeira. O Ser é consciente e desperto, por isso não há necessidade de despertar sua Consciência. A Consciência do Ser que você é já está plenamente desperta. Tudo o que você tem a fazer é despertar a percepção que te possibilita se sintonizar com esta Fonte Interna, que no livro de Apocalipse é chamada de "Fonte da água da vida"

Enquanto ser humano, você está apenas mentalmente desperto, ou seja, consciente de sua identidade humana, mas sua identidade verdadeira é a de Cristo, o filho de Deus. A mente humana, por sua natureza dual, não percebe esta suprema Identidade Universal, nem mesmo sequer a concebe e jamais a perceberá. Mas há um sentido em você que te capacita “perceber” sua real identidade: é a "Percepção Consciencial". É a capacidade de perceber que "Eu Sou", de perceber a real identidade de Quem realmente faz! É a capacidade de atribuir, imediatamente, diante de tudo, "glória" ao Criador. 

Por isto a tudo dê glória a Deus, pois é Ele Quem faz! E então você ouvirá: “Este é o meu filho amado em quem me comprazo”. Quando "ouvir" esta "voz", saberá que a sua percepção está desperta e que você é Uno com Cristo, que está em Unidade com o filho de Deus. Então você agradecerá e agradecerá. [Agradeça por estar sendo orientado pelo Ser se já puder perceber a Fonte.]

Esteja consciente de que o "passo" na direção de despertar esta percepção não depende de Deus mas de você; ou seja, não depende do Ser enquanto Ser, mas do ser humano enquanto ser humano. O Ser enquanto Ser já é "atemporalmente desperto". A mente do ser humano é quem cria a imagem de separação e é também ela quem pode criar a imagem de unidade. Mas atente bem: tanto a imagem de separação quanto a imagem de unidade se sobrepõem ao Ser e impedem que Ele seja percebido. Porém, a imagem de unidade gera a estabilidade necessária à percepção do Divino. Perceba tudo como sendo motivado por uma Fonte Única. Assim perceberá que esta é a mesma Fonte do Ser que está manifesta em você desde a eternidade. Esta é a glória que já estava em você “antes que houvesse mundo”

Foi isto o que Jesus soube sobre si mesmo. Ele percebeu “Quem Ele era” e “Quem faz”. Você é capaz de perceber que não fez nenhum dos órgãos do seu corpo e que mesmo assim eles existem e funcionam? Você é capaz de perceber que o ser humano não fez a natureza e que mesmo assim ela existe e funciona harmoniosamente? Perceba - simplesmente perceba! - que em tudo há uma inteligência sobre-humana, uma Consciência fantasticamente Divina e atuante, porque tudo o que existe está em Deus de eternidade a eternidade. Portanto você também está em Deus. Por que então se preocupar, sabendo ser parte de Mim e do Ser que Eu Sou? 

Jesus declarou: "Aquele que não crê em Mim, não é digno de mim". Renovo estas palavras: Creia em Mim e seja digno de Mim. Para crer em Mim você deve apenas Me perceber como sendo a verdadeira Fonte; em outras palavras, você deve “perceber Quem faz”. E para ser digno de Mim você deve Me perceber em tudo e agir com a consciência de que todos são filhos de Deus e não julgar. Ou seja, você deve interagir com o Ser e não deve reagir aos personagens. É habituando-se a perceber Minha Presença em tudo e em todos que você dará a si mesmo a chance de Se reconhecer, de saber sua Real Identidade natureza sua origem e filiação Divinas. 

Por isto aceite este convite: Vá para o Núcleo e perceba que embora Eu apareça como muitos só há UM de nós. Para despertar-se, perceba que por trás da aparente multiplicidade há apenas uma Única Fonte motivadora que É Deus. Há uma Única Vida: A Vida de Deus. Uma única verdade e um único caminho que são o próprio Deus manifesto como personagens e cenários. Saiba que estou Me dirigindo a você exatamente agora e que estou consciente de você; esteja também consciente de Mim. 

Desperte! Perceba a realidade de Quem você já É, e seja a Verdade; seja livre, seja feliz.