"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

segunda-feira, setembro 23, 2013

"A Vida Impessoal" - 16/18



16 - O CRISTO E O AMOR 

566. A ti, que temes que Minhas Palavras possam destruir tua crença e teu amor para o Senhor Cristo Jesus, a ti Eu digo: 
 
567. Há quase dois mil anos, quando o processo de expressão de Minha Ideia havia chegado à etapa em que Eu poderia manifestar algo de Minha Realidade Divina, tornou-se necessário, para lográ-lo; assim como para recordar a Meus Atributos humanos suas missões na terra, expressar, através de uma personalidade humana, Minha Divina Ideia e manifestá-la em forma humana, a fim de que suas mentes e intelectos humanos pudessem ver, recordar e ser inspirados por Mim desde seu interior, e, por sua vez, deixar que Minha Ideia se expressasse similarmente por eles, manifestando-se, também em suas personalidades humanas.

568. Isto o fiz valendo-me da personalidade de Jesus, o homem da Galileia, mostrando à compreensão humana, por meio de Meus Ensinamentos dados através dEle, e por minha Vida manifestada por Ele, o que é necessário, a fim de manifestar plenamente Minha Ideia Divina. 
 
569. Mostrei, através das experiências de natureza simbólica, pelas quais fiz passar sua personalidade humana, que Eu havia preparado com tal objetivo, o que todas as personalidades terão que passar, antes que vós, meus Atributos humanos, que criastes essas personalidades, possais novamente vos tornar suficientemente Impessoais, para serdes manifestadores conscientes Comigo de Minha Ideia Divina. 
 
570. Todos vós, Meus Atributos humanos, antes que o EU SOU interno, em vós, possa despertar vossas mentes humanas a uma realização de Mim, vosso Ser Divino, tereis de nascer de um Amor Virgem, em uma humilde manjedoura, onde o gado vem em busca de alimento (o coração humilde e arrependido, cheio de fé e de confiança em Deus, estado ao qual a natureza humana ou animal terá que chegar).Tereis, então, de ser levados ao Egito, o país das trevas (ou atividade intelectual), onde crescereis e progredireis no corpo e na mente, até vos tornardes fortes, conscientes de Mim, em vosso interior. Só então, quando estiverdes suficientemente conscientes de Meu poder e do Meu amor, começarei EU a falar, através de vós, palavras de Sabedoria e de Verdade, que confundirão os doutos deste mundo, inclusive os Doutores da Lei. Seguir-se-á um longo período de estudo e meditação, que amadurecerá a mente e desenvolverá a Alma, até que chegues à plena maturidade da Consciência do EU SOU no interior, o qual vos preparará para vosso batismo no Jordão. Será quando vos abrireis totalmente a Mim, à consciência plena de que Vós e Eu somos Um, que não há separação, que EU SOU vosso Ser Verdadeiro; e que, daí em diante, EU SOU quem dirigirá vossas vidas totalmente. 
 
571. Então é quando Eu os conduzo ao mundo, chamado em Minha outra Revelação, o Deserto, onde vos submeterei a provas e vos tornarei fortes. E para vos acostumar ao uso Impessoal de Meus Atributos Divinos. Eu vos submeterei às três grandes Tentações: de Poder, Falso Virtuosismo, e Dinheiro, até Me provardes de que nada do intelecto, nada do ego, nada de fora, poderá tentar-vos a esquecer-Me e que só Minha Voz, a Minha unicamente, sois capaz de ouvir, já seja falando em vosso próprio coração ou no de vossos irmãos. 
 
572. Passado esse período de provas; começará o de obrar milagres e de ensinar às multidões, acompanhado dos insultos e da perseguição dos incrédulos e dos escarnecedores do mundo; seguido pelo julgamento ante Pôncio Pilatos, o representante da Lei do Mundo; a sentença; a subida ao Calvário, carregando a Cruz; a Crucificação; a Agonia; os três dias no túmulo; e, finalmente, a ressurreição, quando entrareis em completa união Comigo. 
 
573. Tudo isso tem o seu significado oculto e é aplicado à Alma; o que deverá ser facilmente entendido por vós, se tiverdes aberto o coração a Mim. 
 
574. Tal tem sido o Caminho no passado para ti, assim como para todos os que estudarem e seguirem os Meus Ensinamentos, dados em Minhas Revelações anteriores. É chegado o tempo agora em que te preparei a ti, e muitos outros para uma nova Dispensação, pela qual poderás entrar em Minha consciência diretamente, agora mesmo, pelo Caminho Impessoal. Aqueles de vós que forem suficientemente grandes e fortes para rechaçar todas as exigências da personalidade humana e que podem dizer: EU SOU, e saber que, EU SOU O UNO em seu interior, que lhes dá esta força e os capacita para elevarem-se acima das atrações e influências do mundo externo, - esses são os que EU escolhi para, através deles, expressar todas as maravilhosas glórias de Minha Ideia Divina. 
 
575. O Cristo, ou a Consciência do EU SOU, deve nascer em teu coração, assim como no coração de cada personalidade humana, deve crescer e desenvolver, e passar, de certo modo, por cada uma das experiências simbolizadas na vida de Jesus, antes de que tu possas chegar até esta altura e de te tornar um agente consciente Comigo, de minha Ideia Divina. O exemplo do Amor e da Misericórdia do Cristo que Eu expressei naquela Vida, deverás tu, também, expressar, em certo grau, na tua, antes de que possas provar dos frutos desse Amor que, na realidade, não é amor, senão o Santo Três-em-Um: Amor-Sabedoria-Poder, que constitui a verdadeira expressão de Minha Vida Impessoal. 
 
576. Tu, até aqui, não conhecias o significado da Vida Impessoal, razão por que, tampouco, não podias conhecer o significado do Amor Impessoal: O Amor, para ti, se analisares cuidadosamente esse sentimento, sempre tem sido uma emoção ou expressão humana; e tu não tens sido capaz de conceber um amor destituído ou desligado de algum interesse humano ou pessoal. Mas, agora, à medida que começas a sentir-Me no íntimo de teu coração e o abrires amplamente para dar-Me guarida, Eu te encherei com um estranho e novo sentimento, que vivificará cada fibra de teu ser com instinto criador, que será para ti verdadeiramente um Elixir da Vida. Pois que na manifestação externa desse sentimento, quando Eu assim o derramar através de ti sobre o mundo, sentirás o sabor de uma doçura indescritível de Meu Santo Amor Impessoal, com a iluminação de tua mente e a consciência do ilimitado Poder que o acompanham; o que fará de ti um canal totalmente altruísta e, portanto, perfeito, para a expressão Impessoal de Minha Ideia Divina.
 
577. Dar-te-ás conta, então, de que és parte de Mim, e parte de todos os demais seres, e de que tudo o que tens ou és, não é teu, senão Meu, para ser usado onde e quando Eu determinar. 
 
578. Tua vida já não mais estará centralizada no teu ego, mas esse ego desaparecerá, fundido nos teus outros seres, darás livremente tua Vida, tua Compreensão, tua Força, tua Substância que nada mais são do que fases de Minha Vida Impessoal ou do Meu Amor Impessoal, que te concedi para tal uso. 
 
579. Na personalidade de Jesus, o Cristo, Eu manifestei muito do Amor Impessoal, o suficiente para inspirar-te e induzir-te a procurar imitar Sua Vida e Sua Personalidade, e, através dessa busca e desse esforço, despertar, em ti, a Consciência do Cristo em teu interior. Por meio desse despertamento e a realização que o Cristo não é mais do que um veiculo ou porta que se abre para que eu possa ser encontrado, consegui, finalmente, trazer-te no ponto em que nada te resta senão entrar e conscientemente tornar-te parte da Minha Vida Impessoal. 
 
580. Porém, devo advertir-te, bem claro, que Meu Amor Impessoal nada tem que ver com vidas pessoais e amores pessoais. Todos esses são apenas meios externos de que Eu Me prevaleço a fim de fazer fluir para o Mundo Meu Amor Verdadeiro, desde o fundo do coração da Humanidade, e é aí onde ele está expressando, incessantemente, seu Poder todo abarcante, vitalizante, e revivificante. 
 
581. Meu Amor não leva em conta indivíduos ou personalidades; essas nada mais são do que peças de xadrez que Eu movimento no tabuleiro da vida, segundo julgo melhor, para fazer cumprir Meu Propósito, - a expressão plena e completa na Humanidade, de maneira total e perfeita, Minha Divina Ideia. 
 
582. Só na Humanidade posso Eu expressar Minha Ideia, tal como tu só podes expressar a ideia de ti mesmo em e através de tua personalidade humana. 
 
583. Na Humanidade Eu vivo, Me movo e tenho Meu Ser. Ela é o corpo e a personalidade mortal de Meu Ser Imortal, tal como tua personalidade e teu corpo são os meios de que dispões e usas para expressar teu ser.
 
584. Todas as personalidades humanas, individuais, com seus corpos, nada mais são que as células de Meu Corpo-Humanidade. Assim como o EU SOU de ti está agora modelando teu corpo, para que por ele tu possas expressar perfeitamente Minha Ideia de ti, ou teu Ser Real, assim também estou gradualmente modelando a Humanidade, para que, por Ela, Eu possa expressar, perfeitamente, Minha Ideia de Meu Ser. 
 
585. A medida que as células individuais de Meu Corpo-Humanidade, como também as de teu corpo humano, participando de Minha Vida, se convertem em partes Impessoais e harmoniosas dos órgãos que integram, vivem elas uma vida sã e feliz. Porém, se uma célula se opõe, ou age contrariamente à lei geral do seu órgão, então o funcionamento perfeito desse órgão se faz impossível, o que obviamente afeta a todo o corpo e resulta em doença, ou mal estar. 
 
586. Cada célula de um órgão é uma parcela integrante desse órgão, e o labor que ela desempenha é necessário para o funcionamento perfeito do mesmo órgão e para a perfeita saúde de Meu Corpo. Assim, é que, a não ser que cada célula renuncie todo seu poder e toda sua inteligência, que na realidade são atributos da Vida que Eu lhe dou, visando o funcionamento perfeito de todo Meu Corpo, o resultado para Meu Corpo só poderá ser desarmonia, com toda a sua sequência de efeitos: - doença, sofrimento, pecado, escravidão, pobreza, falta de compreensão, desintegração e morte. 
 
587. Similarmente, a não ser que cada órgão renuncie toda a inteligência e todos os poderes com que Eu o dotei, para o único propósito de expressar e manter a vida de Meu Corpo em perfeita saúde, o resultado só poderá ser desorganização, dilaceração, rebelião e, finalmente, GUERRA – guerra entre os vários órgãos e entre suas respectivas células e uma maior ou menor consequente condição caótica em todo o Meu Corpo. 
 
588. Em Meu Corpo-Humanidade, este estado significaria guerra entre as Nações, que são os órgãos de Meu Corpo. Como toda guerra nada mais é do que um estado agudo de enfermidade ou desarmonia, e como Minha Vida, que na Humanidade se manifesta como Amor Impessoal, só se pode expressar como harmonia da mesma forma como no corpo físico, está Ela sempre utilizando, equilibrando e preparando condições de tal modo que ela possa assim manifestar-se.
 
589. E isto Ela faz ou eliminando gradativamente, dos vários órgãos do corpo, todas as células enfermas, debilitadas e imprestáveis, ou recrudescendo a enfermidade, até torná-la maligna, - na forma de febre, hidropisia, carbúnculo, envenenamento do sangue ou degeneração geral do corpo físico. Ela expurga tais células rapidamente aos bilhões até que determinado órgão ou seja purificado ou seu poder de funcionamento totalmente destruído. 
 
590. Em outras palavras: a verdadeira vida e tarefa de cada célula e de cada órgão consiste em renunciar à sua vida individual, a fim de que todo Meu Corpo possa SER ou EXPRESSAR perfeita Harmonia. Quando cada célula e cada órgão não tiver outra ideia a não ser essa, e se tornar um canal puro e desprendido através do qual Minha Vida Impessoal possa fluir, então Meu Corpo se terá transformado em um Todo Perfeito e harmonioso; e então Minha Ideia poderá manifestar na terra Seus Divinos poderes e possibilidades, tal como o faz no Reino Celestial do Eterno. 
 
591. A medida que renuncias a teu ego e o entregas totalmente a Mim, de maneira que Eu possa derramar através de ti Meu Santo Amor Impessoal, não acariciando nenhum outro pensamento senão o de lograr a perfeita manifestação desse Amor, que é Minha Vida Verdadeira; então, se Me tornará possível despertar e revivificar através de ti, gradualmente, aqueles que te rodeiam, para um reconhecimento de Mim, O Cristo em seu interior, para que, também eles, similarmente possam renunciar aos seus egos e entregar-se totalmente a Mim. Finalmente, o órgão ou a parte específica de Meu Corpo-Humanidade que tu e eles formam, alcança saúde perfeita e harmonia, cooperando, assim, para lograr e manter Saúde perfeita em todo Meu Corpo. 
 
592. Quando esse tempo chegar, Minha Divina Força Vital, ou Meu Amor Impessoal, fluirá e se manifestará através de toda a humanidade, e Minha Ideia se estará expressando plenamente sobre a terra, tal como se expressa no Céu. A terra e todos os corpos terrestres não serão mais de grosseira matéria física como anteriormente pareciam ser constituídos, mas serão totalmente purificados e expurgados do ego e terão sido elevados novamente até as alturas de onde desceram. Pois que o objetivo para o qual foram criados, o de desenvolver organismos para a manifestação externa e expressão humana de Minha Ideia Divina terá sido cumprido; e já não havendo mais utilidade de veículos físicos ou externos para tal expressão, EU, daí em diante, criarei e manifestarei somente com a Substância Mental, que é o único veículo de que se necessita no Mundo Celestial da Vida Impessoal.
 
Cont...
 

Nenhum comentário: