"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

sexta-feira, agosto 30, 2013

"A Vida Impessoal" - 5/18



5 - A CHAVE 

158. É possível que tu, todavia, não conheças EU SOU, nem creias, que EU SOU realmente tu, ou que, similarmente, EU SOU teu irmão e irmã, e que todos sois parte de Mim, e Unos Comigo. 

159. É possível que não compreendas que tua Alma, assim como a de teu irmão e de tua irmã única parte real e indestrutível de vosso "eu" mortal, nada mais são do que diferentes fases de Mim, manifestando-se no que é chamado de Natureza. 

160. Da mesma forma, é possível que não compreendas que tu e teus irmãos e irmãs são fases ou atributos de Minha Divina Natureza, exatamente como tua personalidade humana com seu corpo, mente e intelecto mortais é uma fase de tua natureza humana. 

161. Não, ainda não te dás conta de tudo isto, mas Eu te menciono agora, para que, quando começarem a surgir em tua consciência os sinais inequívocos deste Meu Ensinamento, como indubitavelmente acontecerá, possas reconhecê-los.

162. Mas, para que possas reconhecer estes sinais, é necessário que tudo o que segue seja cuidadosamente considerado e estudado e não seja abandonado antes que o que eu quero transmitir seja pelo menos vislumbrado em parte. 
 
163. Uma vez que hajas compreendido plenamente o principio que Eu aqui deixo estabelecido, então toda a Minha Mensagem se tornará clara e compreensível. 
 
164. Primeiramente, dou-te a Chave que desvendará todo o mistério que, agora, te oculta o segredo de Meu Ser. 
 
165. Quando aprenderes a usar esta Chave, ela te abrirá as portas de toda Sabedoria e de todo Poder, no céu e na terra. Sim, abrir-te-á as portas do Reino dos Céus, e, então, nada mais te resta senão entrar, para que te tornes, conscientemente, Uno Comigo. 
 
166. A Chave É: 
 
167. "PENSAR É CRIAR", ou 
 
168. "Como PENSAS em teu CORAÇAO, assim será contigo". 
 
169. Interrompe a leitura um momento, e medita profundamente no que foi dito, para que se te grave firmemente em tua mente. 
 
170. Um Pensador é um Criador. 
 
171. Um Pensador vive no mundo de sua própria criação consciente. 
 
172. Quando souberes COMO "pensar", poderás criar, à vontade, qualquer coisa que desejes, seja ela uma nova personalidade, um novo ambiente, ou um novo mundo. 

173. Vejamos se és capaz de captar algumas das Verdades ocultas e controladas por esta Chave.

174. Já te foi mostrado como toda consciência é Una, como toda ela é Minha Consciência, e, não obstante, é também tua, e, similarmente, é a do animal, da planta, da pedra e da célula invisível. 
 
175. Já percebeste como esta consciência está sob o controle da Minha Vontade, o que faz com que as células invisíveis se unam e formem os diversos organismos para manifestação e uso dos diferentes Centros de Inteligência, através dos quais Eu desejo manifestar-Me. 
 
176. Porém, não podes ainda compreender como poderias tu dirigir, e ter sob teu controle, a consciência das células de teu próprio corpo - para não mencionar as de outros corpos -, não obstante o fato que Eu e eles, sejamos todos UM, em consciência e em inteligência. 
 
177. Se, porém, puseres especial atenção no que segue, poderás agora tornar-te capaz de percebê-lo. 
 
178. Te empenhaste, alguma vez, com afinco no estudo do que é consciência? De como parece ser um estado impessoal de percepção, de expectativa para servir ou de ser dirigido ou utilizado por algum poder latente e intimamente relacionado com ela mesma? 
 
179. De como o homem parece ser simplesmente o tipo mais elevado de um organismo que contém em si esta consciência, que é dirigida e usada por esse poder dentro dela mesma? 
 
180. Que este poder latente na consciência do homem, bem como em toda consciência, nada mais é do que Vontade, Minha Vontade? Posto que já sabes que todo poder nada mais é do que a manifestação de Minha Vontade. 
 
181. Agora bem, já te foi dito que, no princípio, Eu criei o homem à Minha Imagem e Semelhança, e que depois Eu soprei dentro dele o Alento da Vida, e ele tornou-se uma Alma Vivente. 
 
182. Ao criar o homem à Minha Imagem e Semelhança, Eu criei um organismo capaz de expressar toda Minha Consciência e toda Minha Vontade; o que quer dizer, também todo Meu Poder, Minha Inteligência e Meu Amor. Portanto o criei perfeito no princípio, modelando-o segundo a Minha Própria Perfeição.

183. Assim, pois quando soprei Meu Hálito dentro do organismo do homem, ele se tornou um ser vivo COMIGO; foi então que soprei dentro dele Minha Vontade, não do exterior, mas do interior, do Reino dos Céus interno, donde sempre EU SOU (ESTOU). Desde então Eu tenho seguido alentando, vivendo e tendo Meu Ser no interior do homem, pois que o criei à Minha Imagem e Semelhança unicamente para este fim. 
 
184. A prova disto é que o homem não respira e nem pode respirar por si mesmo. Algo muito maior que seu ego consciente, natural, vive em seu corpo e respira através de seus pulmões. Uma potente força dentro de seu corpo é a que usa seus pulmões, da mesma forma como usa o coração para forçar o sangue que contém a vida, que ela instilou através dos pulmões a cada célula do corpo; como usa o o estômago e outros órgãos para digerir e assimilar o alimento que formam o sangue, os tecidos, o cabelo e os ossos; como usa o cérebro para pensar, a língua para falar e as mãos e pés para fazer tudo o que o homem faz. 
 
185. Este poder é Minha Vontade de SER e VIVER no homem. Por conseguinte, tudo o que o homem é, EU SOU; tudo o que o homem faz ou tu fazes, EU SOU Quem o faz, e tudo o que tu dizes ou pensas, SOU EU Quem o diz ou pensa por meio de teu organismo. 
 
186. Também te foi dito que, quando o homem esteve, assim, possuído de Meu Hálito, lhe foi dado domínio sobre todos os reinos da terra. O que quer dizer que o homem foi feito o senhor da terra, dos mares, do ar e dos éteres, que todos os seres que vivem nesses reinos lhe renderam homenagem e ficaram sujeitos à sua vontade. 
 
187. E isto, naturalmente, era assim porque EU, dentro da consciência do homem, como dentro de toda consciência, ESTOU sempre manifestando Minha Vontade; e EU, o senhor e soberano do organismo do homem, SOU também o senhor e soberano de todos os organismos em que a consciência reside. Como toda consciência é Minha Consciência, e habita onde quer que haja vida, e como não há substância na qual não existe vida, se conclui que Minha Consciência necessariamente deve estar em tudo, na terra, na água, no ar e no fogo e deve, portanto, encher todo espaço. De fato, ela é espaço ou o que o homem chama espaço. 
 
188. Segue-se que sendo Minha Vontade, o poder latente em toda consciência, está ela em toda parte. Portanto, a vontade do homem, que nada mais é do que uma focalização da Minha Vontade, deve, da mesma forma abarcar todo o espaço; consequentemente também a consciência de todos os organismos, inclusive o seu próprio, está sujeita à direção e controle do homem.

189. A única coisa necessária é que o homem o perceba conscientemente; que compreenda que Eu o SER impessoal em seu interior, EU SOU (ESTOU) constantemente dirigindo, controlando e usando a consciência de todos os organismos, em cada momento de cada dia de sua vida. 
 
190. EU SOU (ESTOU) fazendo isso com e através de seu pensamento. 
 
191. EU SOU (ESTOU) fazendo isso com e através do organismo humano. O homem crê que ele é quem pensa. Porém SOU EU, o Eu Real dele, que penso através de seu organismo. Através do seu pensamento e de sua palavra falada eu realizo tudo o que o homem faz e faço do homem e seu mundo, tudo o que são. 
 
192. Não importa se o homem e seu mundo não são o que ele supõe que sejam. Eles são exatamente tal como os concebi quando os criei, para cumprir Meu propósito. 
 
193. Ouço-te, porém, dizer que, se sou EU quem realiza o pensar, o homem não pensa e nem pode pensar. 
 
194. Sim, aqui parece existir um enigma, porém, o mistério te será revelado, se observares cuidadosamente o que segue: 

195. Por que EU SOU vai ensinar-te - homem - como pensar.
Cont...
 

4 comentários:

Silvano disse...

Divinos personagens,
Neste ponto da mensagem de "A Vida Impessoal" está sendo apresentada a chave [que é a chave de percepção]
O que se segue é um texto relacionado a este tema publicado no Nucleu em http://nucleu.com/2012/08/21/nao-julgue/
Após o texto segue-se um comentário elucidativo do divino personagem Paulo. Acompanhem!

Eis a íntegra do texto:
Julgar é perceber mentalmente!
O que pensa estar vendo quando julga? Está vendo o resultado do seu julgamento, da sua visão mental. Ou seja, vc não saiu dos limites de sua própria mente. Nada “lá fora” foi de fato percebido, porque não há nada “lá fora”! Vc está vendo o “universo mental”, uma concepção da própria mente. Não é o universo Real. Não é o “Jissô”; não é o “Reino de Deus”; não é a “Realidade Consciencial”.
“Eu” [sua real identidade] tem mostrado isso a vc de diferentes formas, através de muitos mestres, que são divinos personagens que parecem estar “fora” de vc. Um deles disse: “O Reino de Deus está dentro de vós.” O que está sendo dito agora é: Não tente ver isso de forma dual, ou seja, não tente ver isso com a percepção que concebe algo como estando “dentro ou fora”. A mente, que vê de forma dual, concebe o tempo assim: O passado está “fora” do presente; e da mesma forma o futuro está “fora” do presente. Então, com essa concepção “o presente” vai ficando sempre “fora”, de instante a instante, porque vai se tornando passado… Mas, a vida está sempre presente, está sempre diante do foco de nossa visão. Vivemos o presente. Memória e Imaginação nos auxiliam nessa percepção do que é nossa vida. Instantaneamente concebemos o momento recente na memória é isso passa a ser o passado; e instantaneamente concebemos o momento próximo na imaginação e isso vem a ser o futuro. Memória e imaginação são concepções mentais. A vida é o presente. Passado e futuro são conceitos que estão em nossa mente, na mente do personagem. Mas não estamos passando por um caminho composto de passado, presente e futuro; nós Somos o próprio Caminho; Somos a própria Vida!
Nós Somos a Verdade. A revelação de Jesus ao dizer: “Eu Sou o caminho, a verdade e a vida”, não foi uma declaração sobre Quem Ele era, mas sim, é uma revelação sobre Quem você É!






Silvano disse...

Cristo não está vivo no passado, não está fora, Ele está Vivo! Está vivo em você! Mas você não pode chegar a Ele, ou seja, não pode percebê-Lo, a não ser por ele mesmo. Não podemos perceber o Cristo em nós a não ser através do próprio Cristo que Vive em nós. E aqui voltamos ao ponto em que foi dito: “Julgar é perceber mentalmente.” O que pensa estar vendo quando julga que o Cristo está no passado, que está “fora”? Está vendo apenas o resultado do seu julgamento, da sua visão mental. Com a percepção mental não chegará “ao Pai”, ou seja, não chegará a perceber Deus. Por isso no Núcleo é dito: “Perceba Quem faz”. Isto quer dizer: “Acesse o Cristo” que vive em você. Acesse esta percepção divina. Não julgue!
Se quiser voce pode apenas receber as palavras de Cristo como revelações de sua própria Consciência, sem julgar. Cristo revelou: Eu e o Pai somos Um. Cristo revelou: Eu neles e tu em Mim, para que sejam todos “aperfeiçoados na Unidade”. Não tente julgar uma revelação destas. Apenas a aceite “como criança”, com aquele espírito que não julga, apenas desfrute o presente, a revelação que lhe é dada. Num instante qualquer perceberá que isto é verdade; e perceberá que Quem percebe isso em vc não é sua mente, é o proprio Cristo em você! E então, por perceber Quem faz, assim como um apóstolo de Cristo voce poderá dizer: Vivo, mas já não sou eu Quem vive, é Cristo Quem vive em Mim.
Namastê,

Paulo disse...

Caros co-criadores
Verdadeira e precisa e percepção da manifestação do SER que
atende por Silvano: a causa primordial de nossa desconexão com a
divindade é justamente o julgamento.
Apesar de ser algo prejudicial , porquanto embota nossa
percepção(nossa ligação com a divindade interna)
tem sido por muitos séculos, o aspecto mais evidente em nós
personagens; em qualquer situação que estejamos inseridos, o julgamento é
sempre a primeira experiência que se apresenta.
Isso acontece porque o julgamento é o mecanismo mais eficiente que a
mente possui; ela não funciona sem a análise das informações captadas
pelos cinco sentidos e uma posterior conclusão.Tal mecanismo é quase que instantâneo.
Para nosso alívio contudo, o SER nunca nos deixou desamparados e,
através dos tempos, sempre se manifestou de forma
mais expressiva, “aparecendo como” personagens despertos, todos eles
divulgando a mesma mensagem: o mestre não sou eu mas sim O EU. Foi assim com
Pitágoras, Apolônio de Tiana, Simão Magus,
Jesus e TODOS seus apóstolos, Budha, Mohamed, Krishna,
Rama, Ghandi, Sai Baba e um sem número de outros personagens, talvez
não tão famosos, porém igualmente cientes da unidade onipresente.
Hoje em dia, vivenciamos um tempo auspicioso: o NÚCLEO, primeiramente
através das experiências conscienciais do personagem desperto Silvano,
está propagando essa mesma mensagem e tem despertado outros
personagens, inclusive este mesmo que vos fala.
Auspicioso porque não depende mais de um mestre distante, inacessível
e detentor de todos os poderes do universo, mas sim, através de
personagens comuns, que vivem o dia-a-dia igual todos os outros
personagens, que não descartam a percepção mental e não propõem nenhum
dogma ou fórmula mágica para a ascensão espiritual, exceto a
insistência em que alguns princípios devem ser não só praticados, mas
também preservados, se é que queremos mesmo viver A realidade e não mais o
que nosso julgamento nos apresenta.

Paulo disse...

Assim, os princípios de não julgar, de perceber que “EU aparece como”,
e de que “O mestre é DEUS”, precisam nortear nossas vidas; não podem
ser questionados; não podem ser mudados, não porque seja uma religião
com dogmas, mas dado nossa afirmação de que queremos interagir com o SER e não reagir
aos personagens (outro ensinamento nuclear), é preciso desligar o
automático do julgamento, das percepções puramente mentais, pois caso
continuemos nesse automático,não conseguiremos a transcendência que estamos
dizendo que queremos.
Os ensinamentos do NÚCLEO, como o de todos os “mestres” que caminharam
por este mundo, não são teorias idealizadas por um personagem
inteligente, mas sim, revelações provenientes de percepções conscienciais profundas; são
resultado de interiorização e consequente acesso ao que na Índia é chamado de “registro akáshico”,
que nada mais é do que o desvelar do Deus interno, que motiva todas as ações (mais uma revelação nuclear).
Caso nossa real determinação seja esse encontro com a divindade
interna, as ferramentas para isso encontram-se nesses princípios, que
não são novos, mas que trazem nova roupagem ao “religare”, na medida em que permite a
todos, sem exceção de raça, credo, ou dogmas, desvelar esse Deus.
Nossa parte, é fazermos a nós mesmos a pergunta: o que realmente você quer?
OM SAI RAM