"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

terça-feira, agosto 27, 2013

"A Vida Impessoal" - 3/18



3 - EU, VIDA, DEUS 
 
92. Se o que acabas de ler despertou em ti uma ressonância íntima, e tua Alma anela saber mais, então estás pronto para o que segue.

93. Porém, se ainda duvidas ou te rebelas contra a Divina Autoridade, à qual se atribui o que aqui está escrito, e teu intelecto te diz que tudo não passa de outra tentativa para seduzir a tua mente com manhosas sugestões e sutis sofisticações, então não haverás de receber benefício algum destas palavras, pois seu significado permanecerá ainda oculto para tua consciência mortal, e Minha Palavra terá de vir a ti através de outros canais de expressão. 
 
94. Está certo se tua personalidade, com seu intelecto, te impede assim a duvidar e a rebelar-te contra uma autoridade que tu, todavia; não sabes ser Minha. Sou EU, realmente, quem obriga a tua personalidade a rebelar-se de tal maneira; pois tua personalidade, com sua orgulhosa sensação de individualidade, ainda é necessária para Mim, a fim de poder desenvolver uma mente e um corpo suficientemente fortes para poderem expressar-Me, com perfeição. E, enquanto não estás preparado para conhecer-Me, é muito natural que tua personalidade assim duvide e se rebele. Porém, uma vez que tenhas reconhecido Minha autoridade, nesse mesmo momento começará o desmoronamento da autoridade de tua personalidade, e, então, os dias de seu domino estarão contados, e cada vez mais recorrerás a Mim em busca de orientação e ajuda. 
 
95. Portanto, não desanimes, e segue lendo; quiçá mais rápido do que esperas, venha a ti o reconhecimento da Verdade. Porém, sabe que podes seguir lendo ou não, como queiras; porém, seja o que for que elejas, sou Eu, realmente, Quem elege, e não tu. 
 
96. Para ti, que crês ser quem decide não seguir lendo, Eu tenho outros planos, e a seu devido tempo saberás que qualquer coisa que faças, gostes ou desejes, isso é, precisamente ao que Eu te guio, fazendo-te passar por todas as mistificações e ilusões da personalidade, para que possas, finalmente, despertar para a irrealidade de tudo isso, e, então, voltar a Mim, como a una-única Realidade. Será então que as seguintes palavras acharão sintonia em teu interior: 
 
97. "Aquieta-te! - e SABE - EU SOU - DEUS". 

98. Sim, EU SOU esta parte mais íntima de ti, que tem sua morada em teu interior, e calmamente espera e vigia, não reconhecendo tempo nem espaço, visto que EU SOU o Eterno e encho todo o espaço.

99. Eu observo e espero que tu termines de vez com tuas mesquinheiras loucuras e debilidades humanas, com teus vãos desejos, ambições e pesares, pois sei que tudo virá a seu tempo: e, então, recorrerás a Mim, cansado, abatido, Vazio e humilde, pedindo-Me que te guie, sem compreender que Eu tenho estado te guiando durante todo esse tempo. 
 
100. Sim, Eu tenho meu assento aqui, em teu interior, e estou tranquilamente esperando que aconteça tudo quanto acabo de dizer; não obstante, enquanto assim espero, Sou Eu, realmente, Quem tem estado dirigindo os teus passos. Quem tem estado inspirando todos os teus pensamentos e ações, utilizando e manejando impessoalmente a cada um deles, sempre com o objetivo de levar-te, a seu devido tempo, assim como Minhas outras expressões humanas, a um reconhecimento final, consciente de Mim . 
 
101. Sim, eu tenho estado sempre no interior, no mais íntimo do teu coração. Eu tenho estado contigo em tudo: Em tuas alegrias, em teus dissabores, em teus êxitos e teus fracassos, em tuas más obras, em tuas vergonhas e em teus crimes contra teu irmão e contra Deus segundo acreditavas. 
 
102. Sim, tanto faz se tu seguiste o caminho reto ou te desviaste ou se retrocedeste, sabe que fui Eu Quem te fez agir assim. 
 
103. Fui Eu Quem te impeliu para a frente graças ao vislumbre que te permiti perceber de Mim, vagamente, à distância. 
 
104. Fui Eu Quem te tentou, por intermédio da visão que de Mim tiveste em algum rosto fascinante, em algum corpo formoso, ou em um intoxicante prazer ou ambição incontrolável. 
 
105. Fui Eu Quem apareceu ante ti com a roupagem do Pecado, da Debilidade, da Voracidade, da Sofistificação, e te arrojou nos braços da Razão, deixando que lutasses dentro de suas garras sombrias até que, despertasses de sua impotência, te erguesses desgostoso, e então, inspirado por uma nova visão, rasgasses a Minha máscara. 
 
106. Sim, Eu Sou a causa original de tudo o que fazes, e, se puderes compreendê-lo, Sou Eu Quem faz tudo o que fazes, assim como tudo o que teu irmão faz, pois aquilo que em ti e nele está, ou é, SOU EU, Meu Ser. 
 
107. Porque EU SOU VIDA.

108. EU SOU o que anima teu corpo, o que faz que tua mente pense e que teu coração palpite. 
 
109. EU SOU o que está no mais íntimo de ti; Sou o Espírito, a Causa animadora do teu ser, de toda a vida, de todas as coisas viventes, tanto visíveis como invisíveis. Não há nada morto, pois EU, o UNO impessoal, SOU tudo o que é, que existe. EU SOU infinito e totalmente ilimitado; o Universo é Meu Corpo; toda Inteligência que existe emana de Minha Mente; todo Amor que existe emana de Meu Coração, e todo Poder que existe nada mais é do que Minha Vontade em ação. 
 
110. A tríplice Força, manifestando-se com toda Sabedoria, todo Amor e todo Poder, ou, se te agrada, como Luz, Calor e Energia, aquilo que sustenta todas as formas, e se oculta atrás de e em todas as manifestações e todas as fases da vida, nada mais é do que a manifestação de Meu Ser no ato ou estado de Ser (Existir). 
 
111. Nada pode existir sem manifestar ou expressar alguma fase de Mim, que não somente SOU o Construtor de todas as formas, como também resido (permaneço) em cada uma delas. No coração de cada uma, Eu tenho minha morada; no coração do ser humano, no coração do animal, no coração da flor, no coração da pedra. No coração de cada um, Eu vivo, Movo-Me e tenho Meu ser, e desde o coração de cada um, Eu faço surgir aquela fase de Mim que desejo expressar, e que no mundo externo se manifesta como uma pedra, uma flor, um animal ou um homem. 
 
112. "Não há então nada mais que este grande EU?" "Não me será dado ter individualidade própria?" é o que ouço que Me perguntas. 
 
113. Não, nada há, absolutamente nada que não seja uma parte de Mim, governada e regida eternamente por Mim, a única Infinita Realidade. 
 
114. E quanto à tua assim chamada individualidade nada mais é senão tua personalidade, que ainda busca manter uma existência separada, 
 
115. Cedo saberás que não há individualidade separada de Minha Individualidade, e que toda personalidade esvanecer-se-á em Minha Divina Impersonalidade.

116. Sim, e rapidamente chegarás a esse estado de despertamento, no qual haverás de perceber um lampejo de Minha Impersonalidade, e então não desejarás ser uma individualidade separada; porque haverás de reconhecer que tudo isso nada é senão mais uma ilusão de tua personalidade.
Cont...


Nenhum comentário: