"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

sábado, setembro 17, 2011

Seja franco


Alfred Aiken


Seja franco, quando questionar seu Eu. Você anseia por resposta verdadeira? Ou meramente espera confirmação de opiniões populares ou pré-concebidas? Busque (sinceramente), e achará; bata (honestamente), e lhe será aberto. Não indague como um homem assumindo Deus como um homem superior. Não indague como uma mente pequena consultando uma Mente superior: “pois um homem de mente dual é instável em todos os seus caminhos”. Tal dualidade ou impureza nada pode receber do Amor.

Se realmente deseja ter resposta à questão levantada por Pilatos: “Que é a Verdade?” – consiga-a direto da Mente; sua Auto-revelação não lhe vem de outrem. Ela é sempre direta. Unicamente a Verdade é Inteligência, e não há ninguém mais a quem a Verdade possa revelar a Realidade. A Verdade é Seu próprio Eu.

Caso você pergunte, e a resposta não lhe chegue de imediato, analise bem suas questões e note se realmente deseja respostas da Verdade, ou se meramente está querendo confirmar conceitos vãos ou pessoais! A Verdade não pode satisfazer um conceito humano, ou ideia pré-concebida de teorias humanas, de uma visão finita. Para a Verdade não há tal coisa. O Amor revela unicamente Sua própria natureza: e o faz somente a Si mesma, pois não há ninguém mais.


2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Cheguei agora pela 1ª vez a este site ao pesquisar sobre Joel S. Goldsmith.
Fiquei grata e feliz por encontra-lo aqui.
Procurava um grupo de trabalho relacionado com ele. Se souber sobre isso por favor diga-me.

A. Maia - Nelas, Viseu, Portugal

Templo disse...

Olá,

Infelizmente não conheço nenhum grupo de trabalho ou estudos relacionado ao ensinamento do Caminho Infinito.

Gostaria de ajudar em algo, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser me disponibilizar pra conversas ou troca de ideias sobre os ensinamentos.

Grande Abraço!