"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

terça-feira, setembro 20, 2011

Comunhão com o Espírito


Joel S. Goldsmith

Durante muitos anos, eu mesmo fui incapaz de descobrir qualquer razão para ter nascido. Outros podem não ter tido essa experiência, mas num período de minha existência eu tinha de achar alguma razão para viver. Além do mais, ao olhar ao redor, eu me perguntava por que outros homens e mulheres estavam vivendo – trabalhando oito, nove, dez horas, tendo por única recompensa um lugar para dormir e, finalmente, um buraco onde se enterrar. Isso não parecia ter muito propósito ou significado. Agora, vejo o que a vida pode ser, quando elevada acima do sentido mortal, humano, finito e físico – quando a consciência se expande e temos a visão uns dos outros como seres espirituais. Encontramos uma felicidade no companheirismo humano, até então desconhecida.

Isso acontece quando vemos através da luz espiritual, não através dos óculos escuros do aspecto humano. De fato, eu sei quanto ao companheirismo secreto que vivenciei, que todos os que existiram como indivíduos – Deus manifestando-Se como ser individual – todos eles ainda existem. Eles não só existem mas comungam conosco; eles moram temporariamente conosco. Não estamos conscientes disso até que abrimos o centro espiritual de nosso ser e os encontramos lá. Nós não temos consciência de sua existência, porque eles não existem como mortais; eles não existem como seres humanos; eles nem mesmo existem como espíritos mortos ou como espíritos dos mortos. Eles existem como eu existo, como ser individual, mas como seres individuais que sempre viveram e nunca morreram. Neste plano mais elevado de consciência, você nunca encontrará aqueles que vi­veram e morreram; eles sempre são imortais. Você os encontrará em sua imortalidade e não no sentido humano de masculinidade e feminilidade.

O trabalho de cura, que é a prova de nosso trabalho e da retidão da mensagem, toma-se mais fácil, menos trabalhoso e muito mais produtivo, assim que percebemos a natureza espiritual do Você que você é e do Eu que eu sou, assim que aprendemos largar o sentido físico da existência. Agora, tudo isso pode parecer abstrato ou absoluto; mas, por favor, acredite em mim, não é. Isso é possível bem aqui, no nível onde você está agora e onde eu estou agora; e trazido à manifestação e à expressão no grau em que você e eu percebemos que nossa função neste trabalho não é simplesmente tomar um corpo físico mais saudável, ou tornar uma bolsa mais rica. À medida em que você se eleva acima desse estágio de trabalho, você não centrará mais seu pensamento no plano material de satisfação­ – no plano físico, mental, ou mesmo no financeiro. Não, você começará a pensar no significado espiritual do ser individual e no significado da pro­visão espiritual, e encontrará um mundo totalmente novo. Este mundo novo aparecerá aqui como o aperfeiçoamento de aspectos humanos. Apa­recerá como o aperfeiçoamento de um corpo ou de uma bolsa, mas não será o aperfeiçoamento de qualquer coisa, e você saberá disso. Você considerará que esses efeitos externos não têm nenhuma importância, porque saberá que eles são apenas a tradução da lei divina em termos humanos.

Assim que você abrir a consciência ao influxo, descobrirá que o Espírito irá realmente à sua frente e fará para você o que você humanamente esperou fazer. Finalmente, descobrirá que não raro terá muito a fazer sob o aspecto humano – que sempre o Espírito irá à sua frente para tornar retos os caminhos tortuosos, para fazer estas coisas que, até agora você pensou que teria de fazer. O Espírito é uma realidade. O Espírito é um poder. Até agora nós simplesmente falamos: mas, daqui em diante, temos que realmente suscitá-lo e observá-lo a trabalhar.

O Espírito é Deus; o Espí­rito é a verdade; o Espírito é onipresente, onisciente e onipotente. Uma vez que tenhamos o sentimento consciente da Presença, Ela viverá nossas vidas. Mas deve haver a comunhão consciente. Deve haver a união ou conciliação conscientes. Deve haver uma percepção consciente da Presença e tudo acontece através da abertura de consciência à Verdade, através da meditação, de uma forma ou de outra.



Nenhum comentário: