"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

domingo, março 13, 2011

Medite sem idéias pessoais em mente


Dárcio Dezolt


Mesmo que você esteja repleto de ideias, sonhos, ou planos, medite sempre esvaziado disso tudo! As meditações não são para que você apresente seus projetos à Mente infinita, mas, sim, para que a Mente infinita possa ser claramente discernida como sendo a sua! Meditando dessa forma, tudo aquilo que não faz parte da sua vida harmoniosa será apagado da memória, ou o fará perder o anterior entusiasmo pela sua concretização, e sem quaisquer motivos aparentes!

Habitue-se com o melhor, e o melhor, está sempre em você se amoldar à vontade de Deus. O próprio Jesus assim orava: "Pai, que se faça a Tua vontade e não a minha". O sentido é que "a nossa vontade é a mesma vontade de Deus", que é a única! Mas este processo faz com que o ego ilusório fique reduzido a nada logo no início das meditações!

Não estou dizendo que ninguém deva ter seus projetos de vida; estou dizendo que, durante as meditações, a pessoa deve estar totalmente interessada em realmente permanecer consciente de sua unidade com Deus e receptiva para "intuir" a pura Vontade da Mente infinita! Se seus projetos tiverem de ser realizados neste mundo, eles assim se deslancharão com êxito e facilidade; entretanto, se eles, ou parte deles, passarem a encontrar "barreiras", não veja nisso problema algum! Entenda que você está permanentemente sob a ação de "ajustes divinos", e agradeça a Deus pelas intervenções! Poderá ocorrer também o aparecimento repentino de novidades ligadas aos projetos! Encare-as também como "ajustes divinos"; caso forem avaliadas e vistas como válidas ou úteis, deverão ser lncorporadas aos planos destemidamente, e certamente se mostrarão como fatores determinantes na realização dos seus ideais iniciais.

O importante, portanto, é estar sempre em comunhão com Deus e meditando sem ficar com a mente presa a planos humanamente definidos; desse modo, estará sob a tutela da Onisciência, e os resultados lhe serão sempre os melhores possíveis.


Nenhum comentário: