"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

sábado, março 05, 2011

Contemplação e Atividade


Marie S. Watts


A nossa percepção de ser a Consciência Universal indivisível é revelada e evidenciada em nossa vida prática, nos nossos afazeres diários. Verifiquemos de que forma isso ocorre.

Suponha, por exemplo, que você esteja desempregado. Pode inclusive parecer que não haja qualquer emprego em vista. Você talvez sinta estar treinado e qualificado para determinado tipo de trabalho ou profissão, julgando-se incapacitado para ser bem-sucedido num outro tipo de atividade. Talvez sinta que, se pudesse apenas “fazer um contato correto”, iria encontrar um emprego que lhe fosse adequado. Isso é uma armadilha, meu caro, e você não se deixará cair nessa dualidade nem aceitar limitações. Você sabe que não há Consciência separada da Consciência Universal indivisível que você é. Você sabe que NÃO EXISTE DIVISÃO EM (OU COMO) A CONSCIÊNCIA QUE VOCÊ É, E QUE VOCÊ NÃO PODE CONTATAR NENHUMA OUTRA CONSCIÊNCIA, POIS INEXISTE OUTRA CONSCIÊNCIA PARA VOCÊ ENTRAR EM CONTATO.

Que acontece agora? Você acaba de perceber o glorioso fato onipotente de que todo aquele que for necessário para o seu emprego – ou o cumprimento de seu objetivo no momento – já está presente dentro da Consciência que você é, e como Ela própria. Você percebeu que não existe espaço de tempo em ou como sua percepção desta Verdade. Além disso, que não existe intervalo de “tempo” ou “espaço” capaz de atuar como barreira entre você e alguém que seja necessário à sua inteireza.

Esta mesma Verdade é real - e é ativa! - no que se refere ao seu emprego atual. Exatamente agora, você está conciente de seu emprego genuíno, pois exatamente agora sua Consciência está ativamente consciente de ser completa. Tudo que você deveria saber nesse momento, você sabe. Por que? Porque você é Consciência. Você está consciente neste exato momento; e a Consciência que você é, exatamente agora, é completa. O fato de sua Consciência ser completa implica a evidência de tudo que você devesse saber, tudo que você devesse compreender, tudo que devesse constituir o seu emprego. Sim, sua inteireza implica que você conheça toda a Verdade que devesse conhecer referente a esta situação, ou a quaquer outra. Oh! Há poder neste “conhecimento”!

Assim, após ter contemplado como expusemos, você poderá sentir que deveria fazer um telefonema, escrever uma carta, ou percorrer uma determinada área. E irá novamente perceber que isto é a sua Consciência universale específica – sabendo o que deveria ser sabido naquele dado momento. Você age – sem dúvida – de acordo com este estímulo ou impulso; e, sem dúvida, irá descobrir por que se sentiu impelido a telefonar, escrever a carta ou fazer a caminhada. Exatamente neste ponto, é preciso que permaneça bem alerta. Se você fizer quaisquer dessas coisas na esperança de que irá “contatar” alguém que lhe servirá de instrumento para encontrar emprego, talvez fique desapontado. A coisa não funciona assim. Você “não pensa nada”. Simplesmente age desta maneira, por sentir-se impelido a agir. É bom não levar em conta o que parecer constituir o problema, quando estiver nesse ponto. Em sua contemplação, você terá dado a atenção específica a este determinado aspecto de sua Existência. Deixe que tudo pare aí. Não se esforce. Antes, saiba que sua “visão” significa “ser” aquilo que você viu ou percebeu. Oh, coisas maravilhosas acontecem quando toda a preocupação com a solução de algum aparente problema é transcendida! Como se pode notar, uma vez que tenha contemplado aquilo que é verdadeiro, você saberá que a Verdade que você percebeu é evidente. Portanto, não mais estará preocupado com ela, ou a respeito dela.


Nenhum comentário: