"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quinta-feira, junho 06, 2019

O Agora é Luz; O Presente é Sombra

- Dárcio Dezolt - 


Os princípios da Verdade são claros e precisos, mas precisam ser treinados, para que os condicionamentos ilusórios aceitos pela humanidade  sejam quebrados. A humanidade não enxerga o Universo em que estamos, que é Luz e Perfeição do AGORA; em vista disso, somente vê o que lhe mostram os sentidos mortais, que é uma sombra  mutável chamada “momento presente”!

Durante as “contemplações”, o suposto “mundo temporal” é descartado por completo, para que fiquemos abertos à percepção única e iluminada de Deus sendo TUDO!

DEUS É TUDO NO AGORA PLENO EM QUE O SEU UNIVERSO BRILHA COMPLETO. Por outro lado, se perdermos de vista este AGORA, voltando a atenção ao referencial dos sentidos mortais, estaremos de volta às CRENÇAS COLETIVAS, onde se desdobram as ilusórias “imagens hipnóticas” que se fingem de “mundo material”.

Assim como alguém correndo não produz sombra de alguém parado, alguém na “plenitude da Oniação” não produz “aparência” de carência. Isto porque o suposto “mundo fenomênico” não é real, sendo meramente uma “sombra” em mutação.

O “AGORA” É LUZ; O PRESENTE É “SOMBRA”! Quanto mais a pessoa se dedicar a se ver na LUZ e não na SOMBRA, mais estará sendo conscientemente o CRISTO que verdadeiramente É, e mais verá a APARÊNCIA se ajustando à forma harmônica! Por isso Jesus disse: “Aquele que PERMANECER EM MIM dará frutos!”

“Permanecer em MIM” significa “PERMANECER NA ONIAÇÃO”, ou “PERMANECER NO AGORA”! Para isso, é importante fazermos pausas, em nosso dia a dia, para reconhecermos:

“EU SOU transcendente a estas imagens visíveis! Deus é invisível, EU SOU invisível! DEUS vive no AGORA IMUTÁVEL, EU VIVO NO AGORA IMUTÁVEL!”

Formando este hábito de com estas pausas de reconhecimento cortarmos a ILUSÃO de que “vivemos em mundo material”, mais e mais ficaremos “em MIM”, conscientemente na  Oniação, e vivenciando a Verdade.

A Seicho-no-ie assim diz: “A matéria é apenas sombra da mente; ver a sombra e considerá-la Realidade é ilusão. Cuidai para que não vos apegueis à ilusão”.

Quem estuda a Verdade não pode viver como ateus! É preciso que VIVA “EM MIM”! NA PRESENÇA GLORIOSA E ILUMINADA DO “CRISTO QUE JÁ É”! E onde os ateus caminham, enxergando matéria, é preciso que RECONHEÇA ESTAR EM  “SOLO SAGRADO”!

A “Mente de Cristo” nos é mais próxima do que a suposta “mente humana”. Puxe sua atenção da “sombra fenomênica” para a Mente de Cristo que é, EM SI MESMA, a Substância do Universo real em que estamos! Desse modo, o que é REAL poderá ser discernido, enquanto a “sombra temporal”  ficará fora de percepção.

Lembre-se: UNICAMENTE DEUS É REALIDADE! “NELE VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS!”.


Nenhum comentário: