"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quinta-feira, dezembro 07, 2017

Seu Sucesso é Contemplar o Sucesso de Deus em Ser Você!

Jesus is risen clipart
- Dárcio Dezolt - 


O verdadeiro sucesso de alguém não está em realizações neste ilusório “mundo de aparências”. Quando Jesus disse: “Trabalhai pela comida que não perece”, sinalizava o rumo certo: cada  um contemplar Deus irradiando o Cristo que ele próprio É!

Deus, ininterruptamente, emana de SI MESMO o Cristo que somos! Porém, o que muitos entendem, do estudo da Verdade, é que Deus trabalha a fim de promover o sucesso humano de alguém! O SUCESSO DE CADA UM  ESTÁ EM ELE CONTEMPLAR, EM SI MESMO, O SUCESSO DE DEUS EM ESTAR SENDO O CRISTO DO SEU SER! O que decorrer desta contemplação, em termos de “sombras visíveis”, serão os “bens vindos de acréscimo”.

“Quem conhece o Filho, conhece o Pai”, disse Jesus. Estava dizendo que, ao tirarmos atenção do suposto “ego”, vendo-o como NADA, enquanto o CRISTO QUE SOMOS é contemplado, estaremos percebendo, não apenas o Cristo, mas o PAI, “um com o Cristo”, que é o nosso “EU SOU INFINITO”

Quem estiver se dedicando corretamente a estes princípios, sequer se lembrará de “mundo de aparências”. A Mente do Cristo estará em foco, e, o que ela discerne, é sempre DEUS SENDO TUDO!

São muitos os que invertem o sentido das revelações, por tomarem por foco o ilusório “mundo fenomênico”  com as vontades pessoais do suposto “ser humano”. Desse modo, se lhes for dito que “SÃO AGORA POSSUIDORES DE TUDO”, pensam que irão abrir a porta ao mundo e “ter na hora” tudo que nele desejam!

A Metafísica ensina a não negarmos jamais a presença de tudo de que seja necessário ao nosso cumprimento de objetivo. Só que o nosso objetivo, segundo ela, é objetivo de Deus se cumprindo no Filho, e nunca as vontades do suposto "ego".

Sem este entendimento, muitos fazem o que o mundo assim diz: “Fulano deu o passo maior do que as pernas”! Acreditar ter TUDO no “mundo da ilusão” seria plantar uma semente, e, cinco minutos depois, querer ver a árvore formada! Quem assim crê,  não terá entendido nada!

O Universo está feito! Deus é Realidade pronta! Quando contemplarmos nossa Unidade com Ele, a Oniação bem-sucedida abarca a nossa ação individual, e, esta ação é refletida no suposto "mundo visível", aparecendo naturalmente como os passos a serem dados! Serão o "agir pelo não agir"!

O erro comum, é alguém entender que “estando tudo pronto”, deve “ver na hora” o “pronto” nas “aparências”! Desse modo, corre aos Bancos, faz empréstimos, vende o que possui, enfim, faz tudo para “ver na hora” o “sonho do ego” realizado! No mês seguinte, vendo as dívidas maiores do que a receita, faz orações em desespero, esperando que Deus o socorra!

O Universo é Deus em Autosuprimento! Quando alguém se vê um com Ele, vive o Agora se vendo perfeitamente suprido, e, em termos de "aparências", vai agindo e dando os passos possíveis de serem dados, sem nenhum a mais.

Não adianta alguém andar dez passos, e querer que sua “sombra” dê onze ou doze! Não há substância em “sombras”! O suposto “mundo fenomênico” não é real! Não passa de “sombra”. Portanto, tenha por FOCO o sucesso divino, de estar sendo O CRISTO QUE VOCÊ É! E então, a perfeita atividade do Cristo será vista refletida como "sombra", na forma de suas supostas atividades "deste mundo"!


Imagem relacionada

Nenhum comentário: