"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quinta-feira, junho 20, 2013

A verdade está sendo você


Osho
 
 
"Se você encontrou a verdade dentro de você, não há mais nada para descobrir em toda esta existência.
 
A verdade está atuando através de você.
 
Quando você abre os olhos, é a verdade abrindo seus olhos.
 
Quando fecha os seus olhos, é a verdade que está fechando os olhos.
 
Esta é uma meditação extraordinária.
 
Se você puder simplesmente entender o mecanismo, não precisará fazer nada...
 
O que quer que estiver fazendo, estará sendo feito pela verdade.
 
Se você estiver andando, será a verdade andando; se estiver dormindo, será a verdade dormindo.
 
Se estiver falando, será a verdade falando; se estiver em silêncio, será a verdade em silêncio.
 
Esta é uma das mais puras técnicas de meditação.
 
Pouco a pouco, tudo se acomoda segundo esta fórmula singela.
 
E então, não há mais necessidade da técnica.
 
Quando você está curado, joga fora a meditação, joga fora o remédio.
 
Então você vive como verdade, cheio de vida, radiante, satisfeito, abençoado, uma canção em si mesmo.
 
Toda a sua vida se transforma em uma prece sem palavras... melhor dizendo, em um estado de oração!
 
Toda a sua vida se transforma em um estado de graça, de beleza que não pertence a este mundo!
 
Toda a sua vida se transforma em um raio de luz vindo do além, iluminando a escuridão do nosso mundo.
 
E quando você entrar no mais íntimo âmago do seu ser, você não acreditará em seus próprios olhos:
 
Você estava carregando tanta alegria, tantas bençãos, tanto amor, e você estava fugindo de seus próprios tesouros."



 

2 comentários:

Silvano disse...

Este texto é totalmente nuclear!

Se eu não soubesse Quem faz... diria que o Osho descreveu a mim plenamente...

Templo disse...

Eu sou onipresente. Eu apareço como. Quem Me perceber, perceberá que sou Eu Quem percebo em cada um, e perceberá também que Quem sou Se expressa em cada aspecto (grande e pequeno) da representação.

Agradeço ao Eu por aparecer como Osho, Silvano, blog, texto, leitores, visitantes... Namastê!