"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

terça-feira, fevereiro 08, 2011

Glorificação do Criador

Dárcio Dezolt


Este estudo da Verdade mostra sua eficiência plena quando for entendido que TODA GLÓRIA é reconhecidamente de Deus, o TODO! Se a pessoa estudar a Verdade sobre o “Suprimento”, por exemplo, acreditando que os estudos são para o tirarem dos apertos da vida, estará desconhecendo o real objetivo, que é “glorificar a Deus”. Por que suas dificuldades irão sumir? Por ele estar desafiando a “crença falsa em dificuldades” e provando sua confiança no Pai que é Amor absoluto, uma Presença Todo-poderosa que o mantém eternamente na plenitude e na perfeição! Quem entender este real propósito, verá o estudo com a visão correta!

O mesmo se dá com a saúde: sua confiança na Verdade, no poder único de Deus, na certeza de que Deus é a sua Vida, Mente, Consciência, Espírito e Corpo, deixam-no saudável também diante das crenças do mundo, uma vez que nenhum poder do mal é reconhecido! E, nesta certeza, Deus é glorificado!

Acostume-se a manter esta visão de que os estudos ganham força, não para que um “ser humano” fique em melhores condições de vida, mas sim para que Deus seja glorificado por Sua Presença mantenedora da nossa perfeição; esta é a visão que o capacita a desafiar as aparências fraudulentas e limitantes deixando-o com olhos voltados para o Infinito.

Se alguém, iludido pelas aparências de problemas, estudar os tópicos dos ensinamentos com a ideia de que são eles suas “últimas esperanças”, estará com sua visão equivocada ou distorcida! Os Princípios absolutos não são “última esperança” para resolução de ilusões humanas, mas sim, O PRIMEIRO PASSO, para que VOCÊ glorifique o SEU CRIADOR, para que você desafie as ”imagens hipnóticas” e as faça ruir mediante sua confiança total na Onipotência, como se elas fossem sombras expostas à luz!

A propósito, inclua, nesta “glorificação”, os “créditos” de SUA PRESENÇA dados a Deus, ou seja, reconheça que VOCÊ aqui vive única e exclusivamente graças ao Princípio divino! Assim lhe ficará bem mais claro que a função de mantê-lo saudável e pleno é DELE e não “você com seus estudos”. Em outras palavras, dê uma “paulada” no ego!

Jesus foi claro em afirmar que o ser humano, de si mesmo, nada é e nada faz; e nem tampouco tem “pai na Terra”. Dê TODA a Glória de SUA EXISTÊNCIA A DEUS! Feche os olhos e admita que SEU CRIADOR ESTÁ EM VOCÊ COMO O CRISTO, A VIDA DO PAI! E, a forma mais completa e eficiente de você fazer isto, está em VOCÊ ENTENDER SER UM COM ELE! Esta percepção plena é que o fará destruir a “crença em seres humanos” ao lado do UNO! E, também, promoverá o “seu” renascimento na Glória do Eterno. “Quando Cristo, que é a nossa VIDA, Se manifestar, também vos manifestareis com ele na Glória” (Colos. 3: 4). É isto!


Nenhum comentário: