"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

terça-feira, janeiro 19, 2010

Ano Novo


Seicho-No-Ie


"O ANO QUE CHEGA NÃO VAI MUDAR A NOSSA VIDA. SOMENTE QUANDO FOR ESTABELECIDA A PAZ NA NOSSA MENTE É QUE SURGIRÁ A PAZ NA TERRA."

É comum fazermos resoluções quando começa o ano, mas dificilmente cumprimos o que prometemos, se não modificamos os nossos pensamentos.

O que você pode fazer neste ano que não fez em todos os passados? Está disposto a se esforçar para que haja mudanças em sua vida? Desate todos os nós que existem dentro de você e plante sementes do que você deseja colher nos dias que virão. Você pode saber tudo o que deve fazer para mudar, mas precisa colocar em prática, pois existe uma grande diferença entre saber e fazer.

Use todo o seu potencial de filho de Deus e passe do velho para o novo. Tome a decisão de manter o espírito alegre e iluminado.

A vida é uma série de portas se abrindo e se fechando, assim como um ano termina e outro começa.

Veja-se abrindo portas para o amor, a compreensão, para o perdão e a gratidão e, feche as portas do ressentimento, da raiva, do ódio, e todos os outros sentimentos que intoxicam o seu corpo, a sua mente e o seu espírito.

Muitas pessoas não conseguem progredir porque estão presas a coisas do passado.

Quando surgem coisas novas e aperfeiçoadas, devemos ter a coragem de largar o apego às coisas velhas e mudar para o novo. Entretanto, não é aconselhável mudar de pensamento a torto e a direito. Mesmo as coisas do passado não devem ser jogadas fora como um sapato velho, sem o mínimo de gratidão pelos benefícios recebidos. A falta de gratidão não deixa fluir o progresso.

A mudança do velho para o novo não deve ser por capricho ou por comodismo.

A mudanças devem acontecer após examinarmos bem a sua eficiência, o seu ponto forte, levando em consideração o que pode trazer de benefício às pessoas.

As coisas velhas já passaram, e por isso vieram coisas novas.

Há pessoas que, embora desejando ardentemente a felicidade, resmungam todos os dias “eu sou infeliz” ou “eu sou fraco”. Nem o Ano Novo nem o Novo Milênio trarão a felicidade enquanto não se conscientizarem de que o que traz a felicidade são os bons pensamentos.

Quando está terminando um ano, muitos fazem faxina geral em casa. Põem fora o que não usarão mais e arrumam as coisas úteis e belas. Então, que tal fazermos uma faxina mental? Vamos eliminar todos os pensamentos e crenças negativas do cômodo mental, como:

-Eu não posso – nada dá certo – já perdi as esperanças – não sei se consigo.

Vamos guardar as boas lembranças que nos fazem tanto bem e semear bons pensamentos, como:

- EU POSSO – TUDO VAI BEM – ESTOU A CAMINHO DA REALIZAÇÃO – CONSEGUIREI COM CERTEZA.

Você é FILHO DE DEUS! Sinta o poder que tem o seu amor. Sinta o poder que tem o seu perdão e sua gratidão. Você é filho de Deus; é um SER DIVINO, ÚNICO E MAGNÍFICO.

Pense sempre que tudo está perfeito e que só depende de VOCÊ. Somos todos um perante Deus. Respiramos do mesmo ar. Bebemos da mesma água. Recebemos o alimento da mesma terra.

É preciso continuar hoje o que decidimos ontem: dirigir aos familiares palavras carinhosas, render graças ao tomar as refeições, agradecer à força divina que nos vivifica.

O segredo de um feliz ano consiste em prosseguir sem pressa, porém, sem negligência.

Neste novo ano vamos nos unir formando um círculo de luz, envolvendo os que ainda se sentem perdidos e solitários por não perceberem que são um ser único e insubstituível para Deus.

Vamos abrir os nossos corações e compartilhar o nosso amor com os que não têm um lar; com os que ainda sentem raiva, medo ou dor. Vamos abençoar aqueles que um dia nos magoaram ou de quem um dia sentimos raiva.

Vamos envolver todo o Universo e despertar como despertou Buda, quando disse: “Seres animados, seres inanimados, seres com sensibilidade, seres desprovidos de sensibilidade, cada um já é iluminado e tudo é manifestação do Amor de Deus”.

Nenhum comentário: