"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

domingo, dezembro 20, 2009

FAZE-TE NO MAR ALTO!

DÁRCIO DEZOLT

“FAZE-TE NO MAR ALTO,
E LANÇAI AS VOSSAS REDES PARA PESCAR.”
Lucas: 5; 4




Simão havia trabalhado toda a noite, sem apanhar peixe algum! O motivo do fracasso? Trabalhara em “mar baixo”. Hoje, mais do que nunca, as pessoas precisam aprender a operar em “mar alto”. Qual é o sentido espiritual desta passagem? Que não devemos tentar “pescar” diretamente na matéria, mas no Espírito! Na matéria, os “peixes” estão sempre nadando e fugindo de nossas redes! No Espírito, todos eles estão em unidade conosco; assim, com a mesma facilidade com que nossa mão direita toca a esquerda e vice-versa, por formarem um corpo uno, todas as coisas de que necessitamos já estão em unidade conosco, desde que as reconheçamos em nossa Consciência e as “pesquemos em mar alto”.

Nossa Consciência é a Substância de todas as Formas prontas e já presentes! As “coisas necessárias” nos surgem visivelmente quando, em silêncio contemplativo, nós as RECONHECEMOS como “partes ntegrantes de nós mesmos”, mas não como seres humanos, e sim como Deus manifesto como seres individuais.

Pare de buscar as coisas em “mar baixo”; reconheça sua UNIDADE ESPIRITUAL COM DEUS! Perceba interiormente esta UNIDADE!

Joel S. Goldsmith, num de seus livros, afirma que uma das frases mais importantes de O Caminho Infinito é a seguinte:


“MINHA UNIÃO CONSCIENTE COM DEUS UNIFICA-ME COM TODOS OS SERES E IDÉIAS ESPIRITUAIS."


Ele tem razão! Esta frase nos direciona ao “mar alto”; se nele navegarmos, perceberemos nossa herança infinita e, no reconhecimento pleno da mesma, estaremos fazendo de nossa mente um espelho capaz de refleti-la visivelmente também “neste mundo”.

Nenhum comentário: