- Núcleo -
Divinos personagens!
Atribuem a Jesus a seguinte frase: "Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida...". Sob o enfoque da mente essa é uma declaração de Jesus a seu próprio respeito. Mas, sob o enfoque da Consciência essa é uma "percepção" compartilhada por Aquele que apareceu como Jesus sobre o Eu Sou, ou seja, sobre a Sua real identidade, que é a real identidade humana. Assim, o sentido consciencial, ou unitário, desta percepção compartilhada por Jesus é este: Quem Eu Sou é a própria Verdade, a própria Vida e o próprio Caminho!
Sai Baba revelou a seguinte fórmula: Homem – desejos = Deus.
Aplicando a fórmula na frase: Eu quero Paz, temos a seguinte revelação: Eu – desejos (quero) = Paz.
Eu quero Amor. Temos: Eu – desejos (quero) = Amor.
Eu quero a Verdade. Temos: Eu – desejos (quero) = Verdade.
E assim por diante...
A mente ignora que já tem, que já é..., e então deseja. Quando a mente é aquietada naturalmente surge a percepção. Por isso na Bíblia foi compartilhada a percepção: "Aquieta-te e saiba (perceba): Eu Sou."
Quando os desejos humanos são suprimidos desvela-se o Ser.
Mas há um supremo e único desejo manifestado por todos os avatares, profetas e Iluminados, por todos os personagens despertos... Esse é o desejo de tornar a todos seres livres de desejos humanos...
Esse desejo supremo e sagrado é a Vontade Divina. É o que Deus quer para nós. Por isso Jesus orou assim: "Pai, a minha vontade é que estejam comigo todos os que me deste..."
Na Bíblia essa deve ser a única vontade declarada de Jesus. Em todas as outras ocasiões ele declarou: "Seja feita a tua Vontade."
Ao orar "Estejam comigo" Jesus quer significar estar Em mim, estar em unidade Comigo. Por isso ele mesmo completa sua oração assim: "Eu neles e Tu em Mim para que sejam perfeitos em Unidade".
Assim seja!
Este texto do NucEU, logo em seu início,contém uma revelação (que impede a possibilidade de sectarismo) que só poucos, infelizmente, ainda hoje, entendem.
ResponderExcluirOlha:"Quem EU Sou...", referindo-se ao Cristo (termo usado no meio cristão para o Espírito universal) que é/foi a Identidade Real do personagem bíblico Jesus... e de todos "nós": "Cristo é tudo em todos" [Col.3;11]. Daí,a Unidade Universal.
O Caminho para Deus, é Deus. SÓ há Um EU.
(Oxalá um dia, os "Cristãos de igrejas" entendam corretamente, o que Jesus disse, como Cristo...)
E quanto às fórmulas citadas, o Homem verdadeiro Universal dejaria o quê além da Univresalidade?
Grato, mais uma vez, aos "instrumentos":o que postou e o que escreveu este texto, os quais aparecem como artifícios dEste que está Aqui/Agora.
Namastê!
Assim seja, SERgio!
ResponderExcluirObrigado por suas palavras iluminadoras!
Eu também se vale de você como instrumento para revelar-Se nitidamente.
Grande Abraço!
Namastê!
_/\_
ResponderExcluir