Bem-vindo ao Templo! O Amor de Deus habita o seu coração. Você é filho de Deus! Um Ser santo, sagrado, perfeito, eterno, sublime e bem-aventurado. Toda Vida é expressão da Grande Vida de Deus. Só existe a Unicidade Perfeita e Total! Essa Unicidade é Amor Absoluto - eis a Verdade. Este espaço é para aqueles que estão prontos para descobrir que já estão despertos, mas também é aberto a todos. Sejam todos bem-vindos ao Templo!
Meu divino Amigo Gustavo,
ResponderExcluirQue mensagem preciosa a deste vídeo do qual voce enfatiza “a importância de agirmos e ao mesmo tempo confiarmos na Providência Divina.”
Este é um ponto essencial que deve ser observado com atenção!
Por isso permita-me relembrar o que foi aqui compartilhado no comentário publicado em:
http://busca-espiritual.blogspot.com.br/2013/08/a-vida-impessoal-118.html
Não basta “acreditar”! Para “perceber” é preciso “crer”! O “acreditar” é um tipo de “pensamento”, pelo qual damos crédito, aceitamos como verdadeiro, mas não necessariamente conhecemos o algo ou alguém em quem acreditamos. Se partirmos do “acreditar” em Deus não nos perceberemos em unidade com Deus. O ensinamento compartilhado no Núcleo estabelece esta distinção para enfatizar que é preciso crer para nos percebermos em unidade com Deus; não basta acreditar em Deus, pois, normalmente quem acredita espera... e quem crê age!... Ou seja, quem acredita em Deus espera que Ele faça, e quem crê em Deus faz o que pode fazer... Porque crer em Deus é perceber-se em unidade com Deus, como uma manifestação de Deus; é perceber-se como um instrumento de Deus estando consciente de que é Deus Quem faz!
Namaste
Obrigado pelo comentário, meu divino Amigo!
ResponderExcluirDe fato, aquele que sabe (percebe) que Deus existe, naturalmente irá interagir (agir) com Ele. Que sentido haveria alguém perceber a existência do Divino e não agir em conformidade com a percepção?
É como diz Goldsmith, naquele exemplo que ele costuma dar em seus livros: "Se eu sei (percebo) que tenho 1 milhão de dólares na conta bancária, de que me adiantaria todo esse dinheiro, se eu não tomo a atitude de, agindo em conformidade isso, ir lá e sacá-lo?".
Somente agindo é que a pessoa poderá desfrutar do que está sendo percebido.
E, certamente, a divindade deve gostar que nós tenhamos uma interAÇÃO estabelecida com ela. Por isso, a "percepção" está diretamente ligada à "ação".
Grato pela presença!
Namastê! _/\_