Espírito
Os sentidos não captam senão projeções da mente. Mesmo que vejais a imagem de um espírito pela vidência, não estareis vendo a Realidade; tudo o que podeis perceber através do sentidos são projeções da mente, e não a Realidade Prima.
Existem várias imagens espirituais: Existem espíritos doentes, existem espíritos sofredores, espíritos que não tem estômago e sofrem de doença gástrica, espíritos que não têm coração e sofrem do doença cardíaca; tudo isso é ilusão.
Se um desses espíritos influenciar uma pessoa, ela apresentará ou uma doença gástrica ou uma doença cardíaca. Mas os vários espíritos sofredores que aparecem na vidência não são a Realidade Prima; são sombras de ilusões, motivadas por crenças errôneas. A mente que está em ilusão profunda dá forma à sua crença e manifesta uma imagem falsa. Porém, seja qual for o aspecto manifestado, a falsidade é eternamente falsa e jamais será Realidade. Não temais o que não é Realidade. Não trateis como Real o que é irreal. Enfrentai o irreal com o Real. Enfrentai a mentira com a Verdade. Enfrentai a imagem falsa com a Imagem Verdadeira. Enfrentai a treva com Luz. Além do Real, nada existe que destrua o irreal. Além da Imagem Verdadeira, nada existe que destrua a imagem falsa. Além da Verdade, nada existe que destrua a mentira. Além da Luz, nada existe que prove a inexistência da treva.
Ensinai a eles a Imagem Verdadeira da Vida. Ensinai que a Imagem Verdadeira da Vida é o próprio Deus e é Perfeição. Ensinai que neste mundo não há pecado que tenha sido cometido, nem há pecado a ser resgatado... porque Deus é o Todo, porque Deus não cria o pecado, porque não há outro criador senão Deus.
Quando todas as vidas do Universo e todos os espíritos do Universo virem esta Verdade, despertarem para esta Verdade e destruírem todas as ilusões mentais, as quais constituem a causa de todos os sofrimentos, os deuses do céu farão chover coros da Verdade, os seres vivos todos deste mundo verão a Luz, desaparecerão todos os embaraços e este mundo, assim mesmo, como é será o Reino da Luz.
o que eu estava procurando, obrigado
ResponderExcluirEu nao entendi nada. A sni acredita ou nao em espirito, afinal?
ResponderExcluirNytha,
ResponderExcluirA SNI diz que o mundo espiritual e os seres que lá habitam (espíritos) são tão inexistentes quanto este mundo terreno em que vivemos. Em suma, a SNI diz que o fenômeno não existe, e ambos os mundos são fenomênicos.
Não apenas a SNI, mas outros grandes ensinamentos pregam que o homem é o um ser que jamais nasceu e que jamais irá morrer. Então, não existe o nascimento, não existe encarnação e, por conseguinte, não existe reencarnação.
É claro que para a mente que projeta o fenômeno, os mundos terreno e espiritual parecem ser extremamente reais.Apesar de parecerem reais, eles não são; eles são a ilusão, maya. O Universo verdadeiro é aquele que existe na Essência, na Origem de todas as coisas. Essa Realidade, na SNI, é chamada de mundo do Jisso. Vale muito mais para qualquer um empenhar-se para compreender a Verdade do Jisso do que a realidade fenomenica espiritual.
Grande Abraço!
Espírito santo existe?
ResponderExcluirOlá, anônimo,
ResponderExcluirSim. O Espírito Santo existe. Ele faz a mediação entre o estado de separação e o estado de unidade. É graças ao Espírito Santo que, estando na condição de criaturas (aparentemente) separadas de Deus (o Todo), podemos tornar a viver a vida em unidade com Ele, e assim experienciarmos a nossa realidade como Filhos de Deus. Mas o Espírito Santo é uma Voz bem baixinha, suave; Nas escrituras ele é chamado de "a Voz pequena e silenciosa". Para podermos ouvi-Lo, é necessário a mente estar aquietada, serena, em silêncio. Quando todo o barulho mental cessa, é então que podemos ouvir a Voz que fala de um lugar além da mente.
Reverências!