quarta-feira, março 01, 2017

A Iluminação acontece pela Graça


- Sri AmmaBhagavan -


Pergunta – Bhagavan, qual a diferença entre seus ensinamentos e outros grandes ensinamentos?

Bhagavan – Basicamente, por exemplo, outros mestres dizem: “Seja consciente de sua mente. Torne-se a testemunha” e coisas assim. O que eu digo é: para o homem não é possível fazer isso. A maioria dos ensinamentos são impraticáveis. Se alguém tenta praticá-los pode desembocar em vários problemas que vocês não conhecem, como por exemplo enlouquecer. Poderia entrar em depressão, todo tipo de problema ocorreria. As pessoas poderiam suicidar-se. Muitas coisas com estas poderiam acontecer porque estes ensinamentos não podem ser praticados.

Por exemplo, eles falam em “Praticar a Consciência”. Isso é impossível de ser praticado. Mas meu argumento é que, ao discursarem sobre tais assuntos, eles estão apenas descrevendo este estado. Eles o obtiveram. E como obtiveram esse estado, é possível para eles serem conscientes e praticarem isso. Sem este estado, você não pode praticar as coisas que somente são possíveis de serem praticadas se primeiro houver a consciência dele.

Igualmente, se falamos de Ramana Maharish, ele primeiro teve a experiência da morte. Então a pergunta: “Quem sou eu?” fazia sentido para ele. Mas essa pergunta sem a experiência da morte, não tem sentido. Então, o meu ponto é: a maioria dos ensinamentos não servem. Eles lhe dão alguma clareza sobre a vida, mas você não os pode praticar porque precisa estar em um estado alterado de consciência. Mas, uma vez que você esteja em tal estado, tudo se torna muito natural.

Por exemplo, é muito natural para um homem ser ciumento, muito natural para um homem estar aborrecido. Então, se você fala para não ser ciumento, ou não estar aborrecido, deveria ser como um Budha ou um Cristo. Budha e Cristo possuem diferentes estados de consciência. Então, o divino lhe dá este estado. Uma vez que lhe é concedido este estado, então naturalmente você não terá ciúmes, não terá raiva, não terá frustrações, e terá amor e êxtase. Mas você não pode tentar obter amor, porque o amor do qual estamos falando aqui é amor incondicional. Não importa o quanto tente, você não pode alcançar este estado. Você está cheio de ciúmes, e através do esforço não pode alcançar a ausência de ciúmes. A partir do ciúme, o único lugar a que pode chegar é o ciúme. Portanto, não importa o que faça - você está preso. Essa coisa toda não é um processo psicológico. É um processo biológico. Todo este assunto não é um processo psicológico. É um processo biológico.

Basicamente, o que faço é trabalhar no cérebro humano para ativar este poder místico. E, de fato, tão pouco preciso trabalhar diretamente. Estes Dasas (Guias), que já estão iluminados, estão sintonizados comigo. Fazemos este processo diariamente. Eu transfiro poder a eles e eles vão e os tocam. Então, quando eles os tocam, seus cérebros sofrem uma transformação. É por isso que Ramana Maharishi está neste estado. Jiddu Krishnamurti está neste estado porque seu cérebro passou por este processo. Um Budha é um Budha porque seu cérebro passou por isso. Então, a menos que seus cérebros sejam afetdos por este processo, não poderão ser um Ramana Maharishi, não poderão ser um Jiddu Krishnamurthi. Não podem ser nada. Então, o que eu estou lhes dizendo é que todos os ensinamentos são inúteis. Tudo o que eles podem fazer é torna-los um buscador. Eles (os ensinamentos) estão descrevendo Bombaim, e você começa a procurar Bombaim. E você sabe que não há via terrestre através da qual possa chegar a Bombaim pelo coração.

O que está envolvido aqui é a Neuro-Biologia. Então, lhes entregamos o que se chama Deeksha. A Deeksha é uma transferência de poder para certas partes do cérebro. Então certas partes são ativada e outras partes desativadas e você pode alcançar qualquer estado espiritual que esteja buscando. Pode ser o estado Crístico, pode ser o estado Islâmico, ou pode ser o estado Budista, ou estado Taoista. Cada um destes estados dependem de uma atividade particular no cérebro.

Por isso sou de todas as fés no movimento, nós, os cristãos, os mulçumanos. Assim, qualquer estado que você queira eu posso dar a você. Todo meu ensinamento é: ESTE ESTADO TEM QUE SER ENTREGUE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devido aos spams que chegam constantemente, os comentários estão sujeitos à moderação.
Grato pela compreensão!