"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

segunda-feira, janeiro 13, 2014

A mente é seu Guru? (Mooji)

Mooji

Participante - Existe uma força dentro de mim que não quer perceber tudo isso.

Mooji - E daí? O que importa o que a mente diga? O que importa que ela diga não? E daí? Sua mente é seu guru? Você dá muita importância ao que sua mente diz. Você diz que a minha mente, minha mente isso, minha mente aquilo... e daí?

O que isso importa? (risos...)

Eu digo: "Gosto dessa garota". Mas minha mente diz: "Não!". E daí?

Sua mente é seu guru? Minha mente... minha mente... minha mente... (risos...). A mente diz para não ir. E daí? Porque continuar dando tanta importância ao que a mente diz? Os pensamentos chegam, como visitantes noturnos, e se você dá a eles muita atenção eles se tornam seus mestres, viram donos da casa e transformam você em prisioneiro deles. Mas porque você dá permissão a sua mente de te governar. Está bem minha mente? (Mooji se vira para o lado como se estivesse falando com alguém).

- Não? 
Minha mente disse não. (risos...)

É isso que acontece.

Esse poder precisa ser mudado.

A mente parece que tem poder, mas é você que dá esse poder a ela. Se ela te manda sair da frente para que ela comande, você diz: "Não eu quero ficar aqui."

Você pode existir sem essa mente psicológica, mas a mente psicológica não pode viver sem você. O julgador não é o que tem poder. Você é que tem o poder, porque vive sem a mente, mas a mente não vive sem você.

Sua mente quer a liberdade Hollywodiana, ela quer sempre a estrela, mas você na verdade é o Ser, que é o Universo.

Aquilo que disse anteriormente "existe uma força dentro de mim que não quer perceber tudo isso", essa vontade que parece ser sua na verdade não é a sua vontade, é a sua mente comandando. Agora vocês podem vislumbrar a profundidade daquilo que lhes digo. Você pode mover-se durante o dia sem estar sob o controle da mente.

Se sua mente diz que a tal hora você tem um compromisso, a tal hora você tem outro compromisso, e mais isso e aquilo, e programa todo o seu dia, isso é viver uma existência programada. Aparentemente é uma maneira útil de se viver. Vejam como meus dois mil compromissos me dão a sensação de que estou vivendo intensamente. Isso é a sua vida? Você vive sem tempo para nada? Então, quando você está simplesmente sem compromisso, sem obrigações, sem julgamentos, as pessoas se sentem perdidas. Você vê?

Isso tudo são jogos da mente, brincando em você. Você não é isso. Você nunca foi isso. E nunca será isso também. Tudo isso é pura imaginação. Nós somos o Self. Pura Consciência. É sempre presente.

Ninguém precisa ativar a consciência. Ninguém precisa ativar esse Oceano de Consciência. Tudo tem seu lugar, tudo está brincando neste Oceano. Deixe brincar. Deixe o sonho acontecer. Mas permaneça desperto. Não se feche em nenhum conceito. Use-os mas deixe-os livres para ir também. Não se torne devoto de nenhum conceito.

Seja devoto do Self, do puro Self. Não do ego, não da pessoa, mas do Indefinível, Imutável, Aquele que nunca muda, o Self, que está aqui por detrás de todos os conceitos, pensamentos, desejos, histórias. Tudo isso são apenas projeções da mente egóica.

O Self está aqui. Você precisa encontrá-Lo HOJE, esta é a atitude.

Isso precisa ser confirmado HOJE."


2 comentários:

Unknown disse...

O Mooji nos mostra o caminho para casa...
Todos temos esta busca por nós mesmos.
É possível silenciar a voz que fala sem parar dentro de sua cabeça?
Onde está a presença Real de Deus em nosso Ser?
O Mooji é muito profundo em seus comentários e ao mesmo tempo muito simples, afinal, Deus é a máxima simplicidade, daí a dificuldade em nos encontrarmos.
Sempre tive esta busca! E me foi revelada. Como é simples e belo o nosso Ser...

Por favor, faço o convite para que leiam: http://sdrv.ms/GVSUHQ

Muita luz em sua caminhada pela vida, esta incrível aventura!
Sinta sempre a brisa do sopro de Deus em tua face...

Que a luz que nunca se apaga inunda teu Ser...
Que lave teu ego e desperte tu'alma...
Que a paz seja uma constante em tua vida!

Paz!
Nemastê!

Templo disse...

Namastê! _/\_